Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MODA - Preen: no colo da Mãe Natureza
Ter, 20 de Setembro de 2016 12:26

Preen by Thornton Bregazzi: toque primaveril com flores nos ...

(Londres, BR Press) - A marca Preen, uma das mais queridas da moda britânica,  celebra 20 anos nesta London Fashion Week. Dos estilistas Justin Thornton e Thea Bregazzi, parceiros na vida conjugal e nos negócios, a Preen honrou suas raízes anglo-saxônicas evocando a Mãe Natureza e o paganismo, além da “bruxaria”, muito presente na cultura da Ilha de Mann, território ex-viking e britânico desde o século XIV.  

“Na nossa terra, práticas xamânicas são muito comuns ainda hoje”, disse Thea Bregazzi ao Financial Times sobre sua inspiração na criação de uma coleção literalmente primaveril, que encantou os fashionistas presentes no desfile. A Preen colou pétalas de flores no rosto e corpo das modelos (arranjos da florista londrina Flora Starkey) e apostou em cabelos presos com trancinhas feitas com tiras de couro – um look bem medieval. 

Pastel e preto

“É um ode à terra, às nossas raízes”, diz Thea. Mas os looks meio hippongos têm muita sofisticação, com tecidos e estampas especiais, mesclando sedas, organzas e rendas. Cores pastel se misturaram com pretos – sim, há sempre um lado meio gótico e rock n’roll nessa marca criada e crescida no bairro de Notting Hill.

Para entender o clima do desfile da Preen by Thornton Bregazzi, e das criações da dupla, no ateliê deles há fotos da poeta Edith Sitwell e da cantora Cherie Currie, da banda Runaways, penduradas na parede. Se não fossem estilistas, Thea seria pintora e Justin escritor. Nesta temporada, eles mostraram toda a cultura que inspira sua moda. 

Assista a trechos do desfile da Preen na London Fashion Week  SS17: