Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

OLIMPÍADAS - Londres: a 10 dias dos Jogos
Qua, 18 de Julho de 2012 00:00

(Londres, BR Press) - A 10 dias para o início das Olimpíadas e Paraolimpíadas de Londres, o evento promete ser, além de um show de organização, pontualidade e competência, agregadores de um imenso caldeirão cultural, com dezenas de eventos paralelos – de shows a celebrações, como o Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II – fervendo no verão britânico. É nessa Londres ainda mais multicultural e agitada, que vai fazer história  e ser um precioso laboratório para a Rio 2016, que a BR Press vai concetrar sua cobertura especial, com enfoque cultural e turístico.

    A agência traz, com seu já famoso olhar diferenciado, tudo que vai além dos Jogos no festival London 2012 – principal evento das chamadas Olimpíadas Culturais –, compartilhando essa experiência com a mídia brasileira e lançando mão do expertise de sua editora-executiva e repórter Juliana Resende, que viveu no Reino Unido de 2006 a 2010, e do intercâmbio entre Brasil e Inglaterra, originário do DNA da BR Press, que mantém escritório em Londres desde 2005.

Viagens e agitos

    A cobertura BR Press-London 2012 terá duas etapas: a primeira, traçando um roteiro turístico on e off Londres, para quem pretende aproveitar a ida aos Jogos para conhecer o Reino Unido – Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales; a segunda, realizando reportagens in loco sobre a efervescência muticultural de Londres e outras cidades britânicas em torno dos Jogos, que acontecem  de 27 de julho a 12 de agosto.

     Nesta primeira etapa, a formatação do roteiro turístico, a agência conta com o apoio do VisitBritain, orgão oficial de promoção do turismo britânico. Outros parceiros, em breve anunciados, terão papel importante na viagem para realizar o roteiro – um "reconhecimento de área" para a temporada dos Jogos (a segunda etapa da cobertura), com cinco opções de destinos e passeios na Grã-Bretanha  e Irlanda do Norte.

Atrativos
 
    O VisitBritain aposta no potencial do turismo para contribuir com o legado econômico dos jogos. Com uma audiência potencial de cerca de 4 bilhões de pessoas que acompanharão a cobertura dos jogos no mundo todo pela TV e internet, Londres 2012 será uma oportunidade para consolidar a Grã-Bretanha como um dos destinos mais interessantes em todo o mundo.
    
    Sandie Dawe, CEO do VisitBritain, reforça esta riqueza: "Londres 2012 é um evento com alcance global, o que nos permitirá destacar a diversidade de experiências que os turistas poderão vivenciar em todo o país – a tradição e patrimônio histórico, a beleza natural, cultura, moda, esportes, gastronomia e, claro, nosso calor humano”. Tudo isto ao lado de uma incomparável modernidade.

    Dawe continua: “Alguns de nossos mais conhecidos centros esportivos, como os estádios de Wimbledon, Wembley e Old Trafford irão sediar competições emocionantes, enquanto paisagens e atrações icônicas, como Hyde Park, Windsor, Horse Guards Parade e a costa jurássica em Weymouth serão o cenário de partidas decisivas.”

Tradição e modernidade

    Os jogos de 2012 terão uma característica única, pela combinação de tradição e modernidade – do 400º aniversário dos Jogos Olímpicos de Cotswolds, cujos “atletas” participam de competições singulares como “chute na canela”, à parada gay internacional WorldPride, que acontece entre duas das principais celebrações do ano: o Jubileu da Rainha e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. O festival London 2012 conta com a participação de artistas consagrados do mundo inteiro.

Brasileiros

    Para Robin Johnson, gerente do VisitBritain na América Latina, um evento do porte das Olimpíadas aumentará ainda mais o interesse dos brasileiros pela Grã-Bretanha. “No ano passado 175 mil brasileiros viajaram para o país, o que representou 15% a mais em relação a  2009. Temos certeza que os resultados nos próximos anos serão ainda melhores, principalmente considerando outros eventos importantes como o casamento real realizado, em abril, e o Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II (60 anos no reinado), em 2012”, destaca.