Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

LONDON CALLING - Muito de Brasil na Somerset House
Qui, 05 de Julho de 2012 00:00

(Londres, BR Press) - Deu na Time Out! A Casa Brasil – QG cultural do nosso país em Londres – abre antes, durante e depois das Olimpíadas 2012, na chiquérrima Somerset House. De 12 de julho a 12 de setembro, londrinos e todo o mundaréu de gente cosmopolita que circula pela capital britânica poderão conhecer mais sobre arte e design brasileiros, e já ir entrando no clima das Olimpíadas do Rio, em 2016, por meio de eventos, exposições e que tais.

Histórica

    A histórica Somerset House, que já foi um palácio Tudor do século 16 ao 18, quando ganhou o imponente aspecto, será certamente o epicentro da badalação em torno do Brasil em Londres. Essa repórter ficou encantada com a beleza e praticidade do prédio, que abrigou divinamente a London Fashion Week em setembro de 2011 e, em novembro, já teve a honra de exibir uma mostra do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado sobre a Amazônia. O átrio – um sensacional espaço aberto para eventos – abriga a tradicional pista da patinação no gelo durante o inverno londrino.

    Localizada na faixa do Victoria Embankment, às margens do Tâmisa, sem dúvida, a Somerset House vale a visita – tanto na internet, como durante o verão londrino, indo a pé ( 20 minutos) do turístico Covent Garden, ou de metrô – dica: desça na estação Temple, que fica mais pertinho.

(*) Juliana Resende, editora-executiva da BR Press, assina a coluna London Calling, sobre as atividades culturais e turísticas antes e durante as Olimpíadas de Londres. Colaborou Sylvia Morgado.

Somerset House - Strand WC2R 1LA. Londres;  +44 (0)20 78454600; www.somersethouse.org.uk