(Londres, BR Press) - A obra de Yoko Ono, uma das pioneiras da arte conceitual e interativa, é tema da exposição To the Light, uma grande retrospectiva na Serpentine Gallery, em Londres, e parte da programação das Olimpíadas Culturais. Na abertura da mostra, nesta terça (19/06), Ono conversa com o público.
To the Light é a primeira mostra de Ono em uma instituição pública londrina por mais de uma década e traz algumas obras raramente mostradas no Reino Unido. Em sua carreira, a viúva de John Lennon adotou uma ampla variedade de mídias, desafiando os limites tradicionais e criando novas formas de expressão artística. A exposição reúne obras antigas e inéditas, de videos a música, fotografia, instalações e performance.
Sorrisos
Alguns dos destaques da mostra são uma foto de Lennon e o projeto contínuo “#smilesfilm”. Nesse, Ono vem reunindo retratos de sorrisos feitos numa cabine fotográfica que acompanha suas exposições com o objetivo de criar uma antologia mundial de retratos felizes. A novidade é que qualquer pessoa poderá participar enviando o seu sorriso pela internet. Mais informações em serpentinegallery.org.
Visitação: diariamente das 10h as 18h. Até 09/09. Entrada franca. A Serpenetine Gallery abre e fica dentro do Kensington Gardens. (Sylvia Morgado/Especial para BR Press) |