Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

ARTES - Yoko Ono bate papo com público
Seg, 18 de Junho de 2012 19:21

(Londres, BR Press) - A obra de Yoko Ono, uma das pioneiras da arte conceitual e interativa, é tema da exposição To the Light, uma grande retrospectiva na Serpentine Gallery, em Londres, e parte da programação das Olimpíadas Culturais.  Na abertura da mostra, nesta terça (19/06), Ono conversa com o público.

    To the Light  é a primeira mostra de Ono em uma instituição pública londrina  por mais de uma década e traz algumas obras raramente mostradas no Reino Unido.  Em sua carreira, a viúva de John Lennon adotou uma ampla variedade de mídias, desafiando os limites tradicionais e criando novas formas de expressão artística. A exposição reúne obras antigas e inéditas, de videos a música, fotografia, instalações e performance.

Sorrisos

    Alguns dos destaques da mostra são uma foto de Lennon e o projeto contínuo “#smilesfilm”. Nesse, Ono vem reunindo retratos de sorrisos feitos numa cabine fotográfica que acompanha suas exposições com o objetivo de criar uma antologia mundial de retratos felizes. A novidade é que qualquer pessoa poderá participar enviando o seu sorriso pela internet. Mais informações em serpentinegallery.org.

Visitação:  diariamente das 10h as 18h. Até 09/09. Entrada franca.
A Serpenetine Gallery abre e fica dentro do Kensington Gardens.
 
(Sylvia Morgado/Especial para BR Press)