Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MÚSICA - London 2012 tem festival grátis
Sex, 20 de Julho de 2012 14:17


(Londres, BR Press) - Acontece, neste sábado e domingo (21 e 22/07), o maior festival gratuito deste verão londrino, parte do festival London 2012, que integra as Olimpíadas Cuturais, mais de 2 mil eventos que ocorrem antes, durante e depois dos Jogos de Londres. O BT River of Music reúne cerca de 50 artistas de diversas partes do mundo – Brasil incluído – em cinco palcos: Americas, Europa, Asia, Oceania e Africa.
   
        Nomes consagrados como o grupo pop Scissor Sisters (que fecha o palco Americas no sábado) se misturam a nomes alternativos dentro da vasta aba da worldmusic, como o baiano Carlinhos Brown (que fecha a noite de domingo no mesmo palco). Além deles, novos artistas independentes e DJs incrementam a maratona musical que promete sacudir este ainda que chuvoso verão londrino.

Pontos turísticos e parques
   
    O palco Americas é, até agora, o mais disputado, por ser na icônica Tower of London. Além de Brown, o grupo Brazilian Kitchen, montado pelo sambista Pedro Miranda   na exposição Rio Arts Occupation (30 artistas cariocas fazendo arte em Londres), abre os trabalhos ao meio-dia de sábado – horário que o River of Music começa nos dois dias, indo até o início da noite.

    Chiques, os palcos Europe (são dois) se esparramam pela Somerset House (onde fica também a Casa Brasil, QG verde-amarelo das Olimpíadas de Londres) e a Trafalgar Square.

    O Africa Stage  se acomoda no London Pleasure Gardens e Oceania, o Asia no Battersea Park, e o Oceania fica no Old Royal Naval College, em Greenwich (sim, o bairro-meridiano na Grande Londres).

    Se você está em Londres, seja para as Olimpíadas Culturais ou para os Jogos, não pode perder.

(Juliana Resende/BR Press)

    Confira a programação completa no site do BT River of Music.