Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

BADALOS - Topete de Boris Johnson mais arrepiado
Qua, 25 de Julho de 2012 17:55

Juliana Resende*/BR Press

(Londres, BR Press) - Os londrinos estão em estado de graça! O sol resolveu aparecer depois de semanas de chuva e frio, como se fosse o principal convidado das Olimpíadas , que começam oficialmente nesta quarta (25/07), com jogo de futebol feminino, em Cardiff, capital do País de Gales. Mas é na capital olímpica – a velha e boa Londres – que o clima começa a esquentar.

    Para deixar o prefeito Boris Johnson ainda mais descabelado, há ameaças de greve nos transportes públicos e  até mesmo na UK Border Agency – a agência de imigração britânica. Nada que deva afetar muito o esquema superorganizado dos Jogos e o show de cultura que é o festival London 2012, reunindo de música a moda, com direito a muita gastronomia, já que Londres deixou pra trás sua má fama na cozinha e ostenta hoje os melhores restaurantes do mundo, como o Fat Duck.

    O fato é que um clima de alto verão tomou conta da cidade e até os ameaçadores grevistas desistiram do que foi classificado como uma "sabotagem olímpica" sujeita à penalidade máxima. Boris, o conservador Bossa Nova, quase caiu da bicicleta – seu meio de transporte para ir trabalhar todos os dias. Para compensar o susto, Londres promete uma abertura histórica para as Olimpíadas nesta sexta (27/07).

Badalação

    O Big Ben vai entrar na festa soando 42 badaladas, entre 8h12 e  8h15 da manhã (quatro horas a menos pelo horário de Brasília), na maior "babalação": sequencial desde o funeral do Rei George VI, em 1952.

    As badaladas não acontecem sozinhas – são parte de uma performance do projeto de arte nacional do ganhador do prêmio Turner Martin Creed. O artista chamou o trabalho de Work No. 1197 (vai saber o porquê) e, além do Big Ben, conclama que todos os sinos do Reino Unido toquem juntos por três minutos.


(*) Juliana Resende é editora-executiva da BR Press e está em Londres cobrindo especialmente as Olimpíadas Culturais. Fale com ela pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.