Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

EXPOSIÇÕES - Noite de gala com impressionistas franceses
Seg, 30 de Julho de 2012 13:39

Juliana Resende*/BR Press

(Londres, BR Press) - Como as artes tiveram um destaque grande na abertura das Olimpíadas, a indústria criativa do Reino Unido tem nesta segunda-feora (30/07), em evento de gala – e até a Duquesa de Cambrigde, sim, Kate Middleton, promete dar o ar da graça.

    A recepção vai ser na pomposa Royal Academy of Arts, onde está em cartaz a belíssima exposição From Paris, a Taste of Impressionism – uma coleção de 70 telas dos gênios  franceses da pintura impressionista do século 19, entre eles Renoir, Degas, Monet e Manet, a maioria sendo exposta ao público pela primeira vez no Reino Unido.

    Vale a visita (veja serviço abaixo) e mostra, extraída da coleção  do Clark Art Institute, de Williamstown, Massachussetts, vai até 23 de setembro.

    Mas voltando à festança de gala de hoje, a recepção tem na presença de Kate Middleton um chamariz para que a mídia dê mais atenção para a produção artística britânica, nas áreas de música, cinema, artes plásticas e entretenimento em geral, lançando uma série de seminários sobre estas áreas que acontecem por aqui, dentro do Festival Cultural London 2012.

    É mais uma campanha do governo britânico com o selo GREAT (o mesmo que se vê no Brasil, nas campanhas de turismo do Reino Unido), para enaltecer e destacar a produção artística.  A  Royal Academy of Arts vai receber cerca de 800 convidados, nesta que promete ser uma das mais disputadas festas deste verão inglês.

Visitação: das 10h às 18h (de segunda a quinta, sábado e domingo); sexta, das 10h às 22h. Até 23/09.

Ingressos: £9 (cerca de R$ 30,00).

Royal Academy of Arts - Burlington House, Piccadilly, London, W1J OBD; +44 (0)20 7300 5610