Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MÚSICA/COMIDA - Festival une Oliver e baixista do Blur
Sex, 31 de Agosto de 2012 23:08

(Londres, BR Press) - O chef Jamie Oliver vai testar uma nova receita neste final de semana: um festival que une música e comida. O Big Feastival – um trocadilho com a palavra "feast" (banquete, em inglês) e festival – acontece neste sábado e domingo (01 e 02/09),  em Oxfordshire.

    É a primeira edição do Big Feastival, que Jamie Oliver realiza com o baixista do Blur, Alex James.  A ideia é unir comida e música,  num final de semana no aprazível campo inglês. Entre os artistas que se apresentam estão Paloma Faith, Noizettes, Guillemots e Razorlight. Não, a banda de Jamie Oliver, Scarlet Division,  não vai tocar (veja vídeo abaixo). 

    Oliver é baterista do Scarlet Division, que formou aos 13 anos, com amigos de escola, e está meio escostado depois de um período promissor no início dos anos 2000. Curiosamemte, alcançou o status de popstar não com a música mas com o estilo rock n'roll de seu maior talento: cozinhar sem frescura.

Popstar

    O Big Feastivall é  um evento de entretenimento para adultos, jovens e crianças e serve também para divulgar e arrecadar recursos para os projetos sociais tendo a comida/alimentação como ponto de contato que Jamie Oliver desenvolve, sob o guarda-chuva da fundação Better Food.
   
    Entre esses projetos estão o restaurante Fifteen, destinado a dar oportunidade de treinamento e carreira na gastronomia a jovens desempregados, em situação de risco, o Jamie’s Ministry of Food, ações do chef junto ao governo britânico para melhorar a mereanda escolar das crianças e, por fim, o programa Jamie’s Kitchen Garden Project, para ensinar culinária básica na escola num programa de educação alimrntar.

Get together

    "A comida é um grande motivo para unir as pessoas", afirma Jamie Oliver, num encontro com a impresa – incluindo  a agência BR Press –, durante um bate-papo com o chef no festival cultural London 2012, paralelo aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres, este mês, na capital britânica.
 
    Falou-se um bocado sobre o Brasil e Jamie deu seu recado: "Quero cozinhar no Brasil! Ou melhor: quero cozinhar durante a Copa e as Olimpíadas no Brasil!". Deu vontade de devolver: "A gente também quer no Feastival!". Ambos os convites foram aceitos.

Mais infomações (em inglês) sobre o Big Feastival aqui.

(Juliana Resende/BR Press)