Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

LONDON 2012 - Veleiro traz espírito paralímpico
Dom, 09 de Dezembro de 2012 14:46

(Rio de Janeiro, BR Press) - Chega ao Rio neste domingo (09/12), o veleiro Lord Nelson, que partiu da Inglaterra no final de outubro para sua primeira – e única – viagem de volta ao mundo, na expedição Norton Rose Sail - O Desafio Mundial, em que a tripulação mistura pessoas com e  sem deficiência, trabalhando lado a lado como uma equipe totalmente integrada.

    O grupo será recebido pela atleta Paralímpica Alexandra Rickham (britânica, vencedora da medalha de bronze na
categoria Sailing SKUD 18) e por outros dignatários brasileiros. A Jubilee Sailing Trust opera os únicos navios no mundo que estão equipados e adaptados de forma que a tripulação possa incluir pesssoas com necessidades especiais.

Inclusão

    As Paralimpíadas de Londres 2012 permitiram uma maior visibilidade e exposição para  prática de vela por portadores de deficiência. Esse espiríto continua sendo seguido e promovido por esta equipe que viajou do Reino Unido para o Rio de Janeiro, a próxima cidade anfitriã dos jogos
Paralímpicos, que vai continuar a passar o bastão dos esportes de inclusão.

    O veleiro Lord Nelson fica  no Cais Sul da Base Almirante Castro e Silva (BACS), até a manhã de segunda-feira (10/12). A partir da terça-feira (11/12), o veleiro pode ser visitado no Pier Triunfo do Porto do Rio.

    Assista ao vídeo sobre o veleiro Lord Nelson: