Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

CURSOS - Direito britânico in loco
Seg, 08 de Agosto de 2016 21:56

Participantes de curso de direito britânico da Law in Brita...

(Londres, BR Press Office) - A Law in Britain, empresa britânica que oferece cursos de direito a magistrados brasileiros e que tem a advogada brasileira Vitória Nabas entre os sócios, se prepara para receber mais uma turma do curso programado para 09 a 15 de outubro de 2016, na Universidade de Cambridge, no Reino Unido.

 Sediado no College Gonville and Caius, o curso abordará diversos temas: Direito Constitucional Inglês, Direitos Humanos e Medidas Anti-terrorismo, Crise dos refugiados na Europa, Insolvência Transnacional e Compliance. Vitória Nabas assina artigo no Correio Braziliense sobre como a Law in Britain está colaborando para fortalecer instituições do judiciário brasileiro, como o Ministério Público e a Procuradoria Geral da República.  

Condições especiais 

O curso será ministrados em inglês com tradução simultânea para o português, por Timothy Stow, Jonathan Black-Branch, Naylah Hamour, Frederico Singarajah, Daniel Carnio e Vitória Nabas. Vale ressaltar que Vitória Nabas tem sido uma referência em questões jurídicas no Reino Unido, especialmente neste momento de incertezas pós-Brexit, fazendo palestras voltadas para esclarecimento de dúvidas de cidadãos europeus não britânicos (incluindo brasileiros) vivendo no país. 

Além dos cursos, a Law in Britain oferece visitas à Law Society (equivalente à OAB ), ao Inns of Court (casas de Barristers e juízes), tour jurídico em Londres e jantar de gala.

Aperfeiçoamento e networking 

Os cursos da Law in Britain são uma excelente oportunidade de reciclagem e aperfeiçoamento para profissionais de direito, além de uma chance de estudar em uma das melhores e mais tradicionais instituições de ensino superior do mundo. Além de ganhar novos conhecimentos sobre direito internacional, imergir em inglês jurídico e em uma nova cultura, os cursos são também uma rica fonte de networking profissional e uma maneira fazer novos amigos com interesses em comum. 

A metodologia da Law in Britain privilegia a interação entre os participantes por meio de seminários e discussões práticas. Trata-se de uma experiência educativo-cultural única para profissionais brasileiros que buscam intercâmbio jurídico com a Inglaterra, e uma maneira diferenciada de conhecer tanto as leis como locais icônicos da excelência acadêmica e da justiça britânica.  Para Vitória Nabas, “é um prazer poder dividir essa fantástica experiência com outros colegas do Brasil e vê-los felizes com o resultado final”.

Palavra de quem já foi

A advogada Joice Ruiz, da Satiro E Ruiz Advogados, de São Paulo, ressalta que “o curso proporciona uma experiência única para estudo jurídico”. Joice destaca também os professores, “com alto conhecimento doutrinário e prático, apresentando aulas dinâmicas e atendendo às expectativas dos profissionais do direito em várias áreas de atuação”. 

Joice Ruiz menciona “outro grande diferencial do curso":  as visitas, merecendo destaque o seminário na Law Society – "no qual pudemos entender as principais diferenças nas práticas forenses brasileira e britânica – e as visitas às cortes (Royal Court of Justice e Old Bailey)”.

SOBRE CAMBRIDGE

Cambridge é um lugar fascinante também para os interessados em arquitetura e possui uma história científica incrível com nomes como Isaac Newton, Charles Darwin, Alan Turing (pioneiro cientista inglês, considerado o pai da ciência da computação, como se viu no filme O Jogo da Imitação), além do célebre Stephen William Hawking, físico, cosmólogo, autor e diretor do Centro de Pesquisa de Cosmologia Teórica na Universidade de Cambridge. 

 Mais informações:  

Website: http://lawinbritain.com/pt-br/

Facebook: https://www.facebook.com/lawinbritain/

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

(Texto: BR Press Office - Professional Press Release by BR Press; Contato:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

REPRODUÇÃO AUTORIZADA DESTE CONTEÚDO (TEXTO E FOTO)  DESDE QUE CITADAS AS FONTES.