Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

RIO 2016 - Os Jogos são GREAT
Seg, 01 de Agosto de 2016 21:10

A economista Maria Silvia Marques, presidente do BNDES, est...

(Rio de Janeiro, BR Press) - Líderes mundiais dividirão suas visões sobre os rumos da economia e os novos formatos de negócio durante o evento Beyond the Games Global Summit, promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela Rio Negócios, e que faz parte da programação da Casa Rio, nesta quinta (04/08), na Fundação Getúlio Vargas.

Dividido em dois temas principais, o evento tratará das oportunidades de investimento e comércio nas Américas. Conrad Bird, Diretor de Marketing do gabinete do Primeiro Ministro do Reino Unido, fará uma explanação obre o impacto da campanha GREAT Britain, que provem todos os segmentos da economia e da cultura britânicos no exterior, na atração de investimentos para o país, desde os Jogos de Londres.

Abrindo a segunda sessão, Nadine Gasman, representante do escritório da ONU Mulheres no Brasil falará sobre as vantagens que a diversidade de gênero traz para negócios. A segunda sessão terá dois painéis com foco na mudança dos formatos de negócio no atual cenário econômico – a partir dos avanços tecnológicos e do novo perfil do consumidor. Participam do debate representantes da IBM, GE, EY, Coca-Cola, Pepsico e Visa.

Entre as autoridades brasileiras presentes, estão confirmados o prefeito do Rio Eduardo Paes e Henrique Meirelles, ministro da Economia, e a economista Maria Silvia Marques, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) empossada pelo governo interino de Michel Temer. 

Sobre a Casa Rio

Uma iniciativa da Prefeitura do Rio e da Rio Negócios, a Casa Rio é o mais abrangente programa de negócios do Brasil. De março a setembro de 2016, o programa irá realizar 43 eventos, reunindo 2.800 tomadores de decisão de 800 empresas em torno de temas como infraestrutura, tecnologia, energia, ciências da vida, negócios do esporte e economia criativa. Desde 17 de  março, já foram realizados três eventos master e três rodadas de negócios com 1.220 participantes.

Inscrições aqui.