Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MODA - ‘Gender fluid’, étnicos e robóticos
Ter, 14 de Junho de 2016 00:41

JW Anderson: sempre associado à ousadia máxima quando o as...

(Londres, BR Press) - Com a atriz Amber Heard trazendo à tona a temática do bissexualismo, o termo “gender fluid” – uma sexualidade que  flui entre os gêneros masculino e feminino, não necessária e constantemente identificada com um ou outro – voltou a ganhar as manchetes. Na London Collections: Men Spring-Summer 17, semana de moda masculina londrina que aconteceu de 10 a 13/06, a fluidez entre os gêneros dominou praticamente todas as coleções.

Não se pode dizer que garotos parecem garotas nas coleção de estilistas como Wales Bonner, Xander Zhou, Ximon Lee e mesmo da MAN, iniciativa da Topman e da ONG Fashion East (usina fashion do leste de Londres criada por Lulu Kennedy MBE e pela Old Truman Brewery, em 2000) para revelar e fomentar o trabalho de novos criadores. Os modelos e os looks são algo assim indefinido sexualmente falando, focando deliberadamente na androginia.

Transgressão e esquisitice

Tudo é muito pós-moderno, quando não toma ares étnicos, robóticos e mesmo apocalípticos. E prova que a moda masculina que vem de Londres transcende e muito os ternos bem cortados da Savile Row. Que o digam Christopher Shannon e JW Anderson – dois nomes associados à ousadia máxima quando o assunto é passarela. Para esta temporada, a MAN trouxe três novos designers: Charles Jeffrey LOVERBOY, Feng Chen Wang e Per Götesson.

O londrino Craig Green, que também foi catapultado pela MAN em 2013, bateu o recorde de esquisitice com uma coleção étnica, de inspiração árabe, com longos, turbantes e muita assimetria. Este ano, ele venceu o British Fashion Council/GQ Designer Menswear Fund. Green comentou sobre a London Collections: Men: "Tenho passado quase toda a minha vida em Londres, onde nasci. Esta cidade tem um grande papel em quem eu sou e no que me inspira. A energia, a diversidade, o vanguardismo quase natural... São únicos.”

(Juliana Resende/BR Press) 

Veja nossa seleção de looks mais interessantes no Pinterest.