Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MODA/CULTURA - Punk: da universidade ao museu
Qua, 01 de Junho de 2016 11:59

Punks se reúnem na Kings Road, em Londres, nos anos 70. Fot...

(Londres, BR Press) - Dando prosseguimento ao evento Punk.London, que marca os 40 amos do movimento punk durante todo o ano de 2016, em Londres, duas exposições abrem agora: From King’s Road to King’s Cross: The Story of Punk Clothing ("Da King's Road à King's Cross: A História da Roupa Punk"), de 31/05 a 11/06, e Punk at the Museum of London, de 01/06 a 31/07, mostra de artefatos (principalmente indumentária) punks no Museu de Londres.

A primeira é uma parceria entre a icônica rua londrina King’s Cross e a famosa universidade de moda Central Saint Martins. A ideia é mostrar o quanto a moda punk, que teve como berço a King’s Road – onde nasceu a primeira loja de Vivienne Westwood e Malcolm McLaren, a SEX, ponto de encontro da punkadaria nos anos 70 –, influenciou toda Londres chegando até à elegante região de King’s Cross

Peça de museu

A mostra punk no Museu de Londres reúne um bando de coisas, como roupas, acessórios, objetos, discos, fanzines e fotos e, claro uma boa parafernália relacionada às  bandas punks. O barato dessa exposição – além de ser uma ótima oportunidade de visitar o pouco turístico Museu de Londres – é que os curadores mesclam peças que foram coletadas entre doações de memorabilia punk trazidas pelo público desde o início do ano. Ou seja: tem punk de boutique e do dia-a-dia dos cidadãos comuns de Londres, cidade que ainda hoje tem visível influência do punk. 

A reportagem da BR Press conversou com as curadoras da mostra punk do Museum of London, Jen Kavanagh e Beatrice Behlen,  que contaram, em entrevista exclusiva disponível para a mídia brasileira, como receberam e selecionaram peças do arco da velha e que não são exatamente de museu.  Imperdível.

Leia mais sobre os eventos do Punk.London aqui.

Museum of London - 150 London Wall, London EC2Y 5HN

 

From King’s Road to King’s Cross: The Story of Punk Clothing - 6 – 8 Stable Street, London N1C 4AB