Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

JUSTIÇA - Nabas International Lawyers na London Legal Walk 2016
Qua, 11 de Maio de 2016 18:44

Advogada brasileira Vitória Nabas, diretora da Nabas Nabas...

(Londres, BR Press) - A Nabas International Lawyers, firma de advocacia fundada e dirigida pela advogada brasileira Vitória Nabas, baseada em Londres e operando também no Brasil, Portugal, Itália, Espanha e América Latina, sendo uma referência a brasileiros vivendo e fazendo negócios no Reino Unido e Europa, participa da London Legal Walk 2016 – uma caminhada “legal” de 10 quilômetros pelo centro da capital britânica marcada para 16/05.

    O já tradicional evento londrino acontece desde 2005 e é uma forma beneficente de prover acesso a justiça à população mais carente da cidade. Os escritórios de advocacia arrecadam fundos para prover  aconselhamento jurídico em todas as áreas a quem possa necessitar, levando ao pé da letra o fato de que o acesso à justiça deve ser igualmente possível a todos, independente da situação financeira. Esse é o princípio que rege o sistema legal britânico, mas não é o que acontece na prática.

    Por isso,  agências públicas, organizações não-governamentais e o Citizens Advice Bureaux trabalham duro para garantir que as pessoas mais vulneráveis tenham acesso à justiça, seja por meio de Legal Aid (serviços jurídicos públicos e gratuitos, exclusivos para assuntos criminais ou de família envolvendo crianças), de eventos beneficentes, como a London Legal Walk, ou por meio de voluntários pro bono.

    É o caso da paulista radicada em Londres Vitória Nabas que, além de dirigir a Nabas International Lawyers, também presta serviços legais voluntários no Legal Advice Centre (Centro de Aconselhamento Jurídico), da Queen Mary University, e é supervisora de aconselhamento jurídico gratuito na Casa do Brasil, ambos em Londres. “É uma honra participar da London Legal Walk e poder ajudar, na prática, parcelas menos favorecidas da tão diversificada população londrina”, diz Vitória Nabas.

    É no sudeste de Londres que o London Legal Support Trust, órgão que organiza a London Legal Walk, trabalha para garantir o funcionamento de centros de atendimento jurídico gratuitos, em parceria com firmas de advocacia privadas e agências públicas. O London Legal Support Trust é parte de uma rede de sete Legal Support Trusts em atividade na Inglaterra e País de Gales, trabalhando em parceria com a Access to Justice Foundation para apoiar iniciativas pro bono e beneficentes em prol do acesso gratuito à justiça.

    A London Legal Walk acaba com uma grande e animada festa de rua, na Chancery Lane.

(Texto: BR Press Office - Professional Press Release by BR Press)

REPRODUÇÃO AUTORIZADA DESTE CONTEÚDO (TEXTO E FOTO)  DESDE QUE CITADAS AS FONTES.