Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MÚSICA - Music Box: magnética ‘caixa de música’
Seg, 01 de Fevereiro de 2016 17:27

Music Box: mais uma presença rocker no cenário de Santos (...

(São Paulo, BR Press Office) - Amor, humor e vigor. Praia, sol, suor. Essa é a tríade que sustenta e diferencia a banda santista Music Box – a mesma que enfeitiçou Guilherme Arantes, para quem a 'caixa de música' recentemente abriu um show. Mais: estava lá o dono do hit Planeta Água no meio de sua apresentação, no Kartódromo de Praia Grande (SP), quando, de surpresa, dedicou a canção Raça de Heróis à Music Box. A plateia veio abaixo. "Guilherme Arantes assistiu do palco ao nosso show, junto com Luiz Carlini, guitarrista da Rita Lee e Tuti Frutti. Foi uma honra e tanto!", festeja o bandleader Percy Castanho.

Herdeira daquela energia praiana-urbana deixada pelo conterrâneo Charlie Brown Jr., a Music Box segue ocupando espaço no vácuo do rock nacional – ainda no calor do lançamento do segundo EP, Identidade (2015), produzido por Nando Bassetto, guitarrista do grupo Garage Fuzz. O disco, que teve a música Nosso Tempo Começou entre as pré-selecionadas para a trilha da novela Malhação, da Globo, foi gravado no mesmo estúdio utilizado pelo saudoso Chorão e cia., em Santos (SP).

Dueto afinado

Juntos desde 2011, todos os integrantes da Music Box – Carol Germano (vocal), Percy Castanho (vocal, guitarra), Luiz Ramos (teclado, vocal), André Ricardo (baixo), Bruno Soares (bateria) – já tocaram em outras bandas. A formação da Music Box deu algumas voltas até encontrar Carol Germano – a frontwoman de 22 anos, cabelos vermelhos e carisma máximo –,  que divide os vocais com Percy e tem em Janis Joplin sua maior inspiração. “Gosto de fazer piruetas com a voz”, diz a cantora. Como nos clássicos duetos do rock n'roll, Carol e Percy encarnam a mágica de Paul e John, Axl e Slash, Mick e Keith, Jon Bon Jovi e Sambora. Cada um tem seu estilo vocal próprio, mas em dupla multiplicam à enésima potência a química que torna a Music Box uma banda única.

Além de composições próprias, Music Box toca Janis, Joan Jett, Amy Winehouse, Pitty, Rita Lee, para citar algumas cantoras que a voz intensa de Carol segura na boa, sem falar nos medalhões Queen, Guns N' Roses, Aerosmith, Foo Fighters, Pearl Jam, Lulu Santos, Legião Urbana e Capital Inicial – tudo
sempre alinhado com o vocal afiado de Percy e os marcantes riffs de sua guitarra. Rocker na essência, Music Box evita radicalismos. “Temos formação musical e, por isso, não faz sentido discriminar gêneros musicais diferentes”, diz Percy. “Gostamos de outros sons, como soul e MPB. Por mais que sejamos do rock, estamos abertos a outras influências”. E isso também faz toda diferença.

De virada

Nos shows ao vivo, especialmente em bares e festas como a da Nike, a banda se flexibiliza de acordo com o gosto da freguesia: “O repertório é montado ao vivo pelo nosso tecladista e com alguns palpites dos outros integrantes. Vamos sentindo o público e sacando o que quer ouvir ”, explica Percy. O resultado é uma magnética presença de palco – essa mesma que levou a Music Box a ganhar o 1º lugar no ZAAP FEST, um dos mais importantes festivais de música independente do Brasil, e vencer o 1º Festival do Clube dos Compositores do Brasil.

 Recentemente, a Music Box venceu a 6ª edição do Prêmio Rock Show na categoria Pop Rock Regional. "Foi muito legal a gente ter esse reconhecimento com o nosso som autoral", festeja Carol Germano. Foram músicas como O que Eu Sou, Ainda Estou de Pé, De Frente pro Mar e Caos e Paz que chacoalharam mais de 70 mil pessoas em Santo André (SP), num evento da Rádio Mix, onde Music Box abriu show das bandas O Rappa, Chimarruts e Aliados.

Daí para o show de consagração, na Virada Cultural de SP, em Santos, em 2015, foi uma escala quase que natural na estrada que a banda segue percorrendo – os caminhos vão se abrindo enquanto a Music Box abre shows de nomes top do rock nacional como CPM 22, no Festival Praia Rock, de Praia Grande, NXZERO e Strike, em Santos.

200 mil visualizações

O primeiro vídeo da Music Box soa como o destino: Nosso Tempo Começou. É o clipe do single de estreia da banda, composto por Percy e seu pai, o veterano baterista da Jovem Guarda Percy Castanho Jr. Depois de exibido no Curta Santos 2014, foi escolhido para ser transmitido no especial de final de ano na TV Tribuna, de Santos. A atual faixa de trabalho da banda, Ainda estou de pé, alcançou 200 mil visualizações no YouTube, desde que foi ao ar, em 09/06/2015. O vídeo da música não está deixando pedra sobre pedra. E isso é um ótimo sinal. Afinal, como reza a cartilha de toda banda de rock que se preze, pedras que rolam não criam limbo.

Texto:  BR Press Office - Professional PR by BR Press

PRESS RELEASE LIBERADO PARA LIVRE REPRODUÇÃO DESDE QUE CITADA A FONTE.

Assista ao vídeo da música Nosso Tempo Começou, da banda Music Box: