Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MODA - Leaf Xia: ‘Bebo e crio sem restrições’
Ter, 22 de Dezembro de 2015 13:26

Leaf Xia na London Fashion Week SS16: sem restrições. Foto...

(Londres, BR Press) - A chinesa Leaf Xia surpreende não apenas pelos seus looks megacoloridos com flores e grafismos em cortes completamente originais, mas também pela sinceridade com que ela revela parte importante de seu processo criativo: “Eu fico bêbada e crio minhas estampas”, diz, na lata, à BR Press, durante a London Fashion Week Primavera-Verão 2016.

Leaf Xia expôs no Fashion Scout, onde a jovem estilista ganhou estande como parte do incentivo Ones to Watch (“Aqueles para ficar de olho”, em tradução livre), da semana de moda de Londres. Em meio a muita excentricidade, a jovem estilista chamou muita atenção – e isso sem abrir a boca, somente com seus looks. Xia fala bastante e com animação sobre suas criações. 

'Sem restrições'

“Meu interesse é criar de maneira bastante livre, quase inconsciente. Por isso, fiz esse experimento. Bebo, desenho e costuro muito. Daí durmo e, quando acordo, faço uma curadoria do que produzi”, conta. Realmente, o resultado é quase lisérgico, uma explosão de cores e formas. “Não quero nenhum tipo de restrições durante meu processo de criação”, afirma Leaf Xia.

Baseada em Nova York, cria seu mundo próprio mergulhada em cores primárias, colagens e assemblages. Formou-se na Parsons School of Design, no começo de 2015, e em maio daquele ano já estava exibindo suas criações no concurso de vitrines Saks Fifth Avenue Windows Display New York.

Peças únicas

Nada convencional, Leaf Xia é mais um novo nome da moda internacional que segue na contramão do fast fashion, apostando numa roupa com um toque quase que artesanal e customizada – tendência entre os novíssimos na London Fashion Week SS16.

Veja um trecho do vídeo com Leaf Xia falando sobre seus looks no Instagram da BR Press.

Mais looks de Leaf Xia no Pinterest.