Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MODA - Mary Benson: intoxicada de amor
Qua, 09 de Dezembro de 2015 15:48

Mary Benson em look assinado por ela mesma, na Paris Fashion...

(Londres, BR Press) - “Cartas dos cantos mais escuros do meu coração”. Assim, a estilista inglesa Mary Benson define sua coleção Primavera-Verão 2016, apresentada na London Fashion Week, em outubro de 2015.  Quem lê isso até pensa que a moda de Mary Benson é gótica. Nada disso. Certamente tem um pé fincado no punk. Mas esta coleção da estilista está mais para new romantic. Pop, claro. E muito original. Divertida e sofisticada. Louquíssima.

Mary Benson mistura letras e músicas – em peças bordadas pela tapeceira Laura Lees –, além de vinil, cetim, jersey, chiffon e o que mais der na sua telha.  “Sentimentos intoxicantes de amor” são expressados com humor, criatividade, corações partidos, humor negro e um time da pesada. São parceiros de Mary na nova coleção o conhecido chapeleiro Stephen Jones, a joalheira (também superirreverente) Tatti Divine, a brasileiríssima Melissa e o estilista dinamarquês Morten Ussing, que tem 28 anos – três a mais que Mary.

Brincalhona

    Prodígio, a moça se afirma como um dos principais novos talentos da moda britânica, tendo criado sua primeira coleção pela sua marca em 2015, dentro do programa londrino Fashion East, patrocinado pela Topshop, quando ganhou fãs entre celebridades como Paloma Faith, Rita Ora e Lara Stone. Mary Benson mantém o jeito de enfant terrible e brinca com esta repórter para que não esqueça seu nome: “Benson, como o cigarro Benson&Hedges!” [risos]

    Mary Benson certamente vai dar muito o que falar. Aos 15, ela ganhou uma máquina de costura e passou a vender suas criações para as amigas na cidade de Leeds, na Inglaterra, onde ela nasceu e cresceu numa família de cinco filhos. As criações dela acabaram sendo vendidas também numa boutique local. E, como uma coisa geralmente leva à outra, Mary Benson acabou sendo escolhida para a série Mary Queen of Shops, da BBC2.

Veja mais looks de Mary Benson no Pinterest.