Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MODA - Newgen fomenta novos talentos
Qui, 03 de Dezembro de 2015 17:29

Ryan Lo: obsessão pela fantasia em looks como que saídos d...

(Londres, BR Press) - Dos nomes anunciados pelo British Fashion Council (BFC) como ganhadores do Newgen, programa de fomento à moda britânica do BFC em parceria com a loja Topshop, quase todos já ganharam também algum destaque no nosso noticiário. Depois de anunciar os contemplados em moda masculina – destaque para o designer de sapatos Diego Vanassibara –, agora é a vez dos novos talentos da moda feminina. São Ashley Williams, Claire Barrow, Danielle Romeril, Faustine Steinmetz, Marta Jakubowski, Molly Goddard, Ryan Lo e Sadie Williams.

Conferimos as coleções de Ashley Williams, Claire Barrow, Danielle Romeril, Molly Goddard, Ryan Lo e Sadie Williams na London Fashion Week SS16, em setembro, e também reencontramos as criações desta tropa de choque da nova geração no Paris Fashion ScoutSS16. A estilista irlandesa Danielle Romeril já recebeu destaque na BR Press. E agora, com a chancela do Newgen, chegou a hora de falar destes outros talentos femininos.

'Do it yourself”

Claire Barrow é talvez a mais punk de todas, com criações que reverberam movimentos da subcultura pop materializando o lema “do it yourself” (“faça você mesmo’). A coleção de verão que vimos em Londres chama-se Broken Machines (“Máquinas Quebradas”) e remete a um mundo pós-industrial. Seus desenhos feitos à mão representando esse universo – que viraram marca registrada de Claire Barrow aplicados em peças de couro –, agora aparecem em vestidos, túnicas de legging de cores claras, como branco e rosa.

Depois vem Ashley Williams, com suas estampas de moscas e grafismos. Sim, Ashley também é uma “menina má” do novo circuito fashion londrino. Ryan Lo, chinês nascido em Hong Kong e formado em Londres, é obcecado pela fantasia romântica e looks meio que como saídos de mangás (bem absurdos!). Só Ashley Williams e Ryan Lo vão fazer desfiles. Os demais vão mostrar coleções em showrooms.

Molly Goddard
faz uma moda etérea e seus vestidos em cores inusitadas como verde cítrico com tules e bordados lembram fadas.  E as cores e geometrias de Sadie Williams são para quem ama simetria e, claro, um bocado de rebeldia.

Marta Jakubowski
é polonesa mas foi criada na Alemanha até vir para Londres estudar no Royal College of Art e trabalhar com estilistas como Jonathan Saunders e Alexander Wang.  A parisiense Faustine Steinmetz tem como diferencial peças feitas à mão. Um vídeo no seu site mostra bem o processo artesanal com que cada peça é criada.

Recém-graduada, Roberta Einer foi escolhida pelo Newgen como One-To-Watch – e também vai expor na London Fashion WeekAW16.

Veja mais fotos de criações dos vencedores do Newgen 2016 em moda feminina no Pinterest.