Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MODA - London Fashion Week SS16 decolando
Ter, 08 de Setembro de 2015 00:41

Look étnico de Fydor Golan na London Fashion Week. Foto: ad...

(Londres, BR Press) - Além dos desfiles, o British Fashion Council (BFC) contabilizou cerca de 150 designers de moda feminina, que vão expor coleções de primavera-verão 2016 no Designer Showrooms, durante a London Fashion Week SS16, de 18 a 22/09. Serão exibidas roupas, sapatos, bolsas e acessórios de marcas já consagradas e novos talentos britânicos e das mais diversas nacionalidades.

    Pela primeira vez, nomes como John Smedley, Rejina Pyo, Self-Portrait e Zandra Rhodes estarão no Designer Showrooms, que inclui marcas/estilistas já estabelecidos como ESK, Fyodor Golan, Georgia Hardinge, GYVN, Holly Fulton, Jamie Wei Huang, Jean-Pierre Braganza, MAWI e OThongthai.
 
    Parada obrigatória para novos e promissores designers é o Newgen SS16, a mostra patrocinada pela Topshop e pelo programa do BFC de incentivo a estilistas emergentes. Será um showroom pop-up reunindo nomes como 1205, Ashley Williams, Claire Barrow, Danielle Romeril, Faustine Steinmetz, Marta Jakubowski, Molly Goddard, Ryan Lo e Sadie Williams. É uma oportunidade para compradores e mídia conhecerem o trabalho destes criadores.

Chapéus & cia

    A mostra Headonism 2015, iniciativa do BFC para a indústria da chapelaria, muito proeminente no Reino Unido, vai apresentar Emma Yeo, Harvy Santos, Keely Hunter e Sophie Beale. A mostra Rock Vault 2015,  outro programa de incentivo do  BFC mas a jovens joalheiros, vai apresentar Beth Gilmour, COMPLETEDWORKS, Jacqueline Cullen, Lily Kamper, Ornella Iannuzzi, Rachel Boston, Ruifier, Shimell & Madden, The House of Ana de Costa e Yunus & Eliza.
 
    Nesta temporada para primavera-verão 2016, a London Fashion Week estreia a feira de moda feminina Scoop London [www.scoop-international.com], que vai conectar compradores, mídia e gente de toda a cadeia fashion entre os dois principais pontos de exposições e desfiles do evento – que saiu da tradicional Somerset House: o Brewer Street Car Park, no Soho, e a Saatchi Gallery, na King’s Road, onde acontece a Scoop.

Pequenos luxos
 
    O Brewer Street Car Park, novo lar da London Fashion Week, terá 1.600 metros quadrados de moda, em dois andares reservados às salas de desfiles e à exposição Designers Showroom. O local vai abrigar pequenos luxos como o Hix Café, restaurante de Mark Hix que vai servir um menu exclusivamente elaborado para a London Fashion Week. É ali onde o prosecco vai rolar solto logo no café da manhã.

Teto espelhado
 
    The Studio, escritório de arquitetura famoso por trabalhar para Alexander McQueen e Jimmy Choo, desenvolveu um projeto que valoriza a natureza urbana do Brewer Street Car Park, com a preocupação de torná-lo um espaço ao mesmo tempo funcional e contemporâneo. A atração promete ser uma passarela com um espelho de 70 metros no teto – um prato cheio para os desfiles que souberem explorar esse jogo de  reflexos e imagens.

    A salas de exibição terão paredes semi-transparentes e permitirão aos designers usufruir de uma privacidade compartilhada com todo o espaço. Enfim, o BFC capitalizou a mudança de local da London Fashion Week, contratando a agência BBH ZAG, divisão de branding e venturing da BBH, como a agência principal para criação de peças para o evento – cuja repaginada será celebrada com um curta-metragem todo rodado no  Soho, com a participação do poeta Harry Baker, e lançamento em 09/09.
    
Make & cabelo

    É no segundo andar do Brewer Street Car Park que a parte mais pulsante da London Fashion Week vai acontecer. Reservado para credenciados pela semana de moda londrina, o local abriga o Sunglass Hut Press & Buyers’ Lounge, que vai oferecer espaço de trabalho com internet TalkTalk Business e telões para assistir aos desfiles, o Amex Insiders, concierge da LFW, e o Maybelline New York Lounge oferecendo aulas e retoques no make aos convidados e celebridades de passagem.

    Bad hair day? O lounge do salão TONI&GUY,  Fashion Fix with label.m, dá um jeito no cabelo dos fashionistas mais desgrenhados pelo pó que sopra dos túneis do metrô de Londres – céu na Terra para os credenciados relaxarem em meio a uma lavagem+corte+escova inteiramente grátis.