Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

 MODA - Belstaff: ‘statement’ para aventureiros
Qua, 24 de Junho de 2015 15:52

Looks masculinos da Belstaff: aventura pura. Foto: Camile Ar...

(Londres, BR Press) - Aventureiros, regogizai-vos! É para vocês, homens intrépidos, sem quase nenhuma noção de perigo e muito senso fashion, a coleção Primavera-Verão 2016 da Belstaff, marca tradicional britânica famosa pelas jaquetas para motoqueiros (que algumas mulheres ousadas também adoram).

A Belstaff, fundada em 1924, apresentou sua coleção masculina na London Collections Men Spring-Summer16 (a mais importante semana de moda para homens do mundo), no melhor estilo “Operação Tempestade no Deserto”.  Os modelos chegaram à Tower of London, às margens do Rio Tâmisa, de Jeep, vestindo roupas camufladas e causando, num desfile superoriginal.

    A coleção apresentou cores sóbrias, em tons terrosos e beges, com looks influenciados pela modelagem militarista e com materiais resistentes e chiques ao mesmo tempo. Leia-se muito couro e camurça, com detalhes como bolsos utilitários e acessórios como lenços bem masculinos, velho e bom truque para suportar as alterações climáticas no deserto da Belstaff – ou mesmo a gangorra meteorológica do outono brasileiro. Para completar toda a produção, muito tricô, jeans e mochilas megapráticas.

História e personalidades

    A Belstaff tem uma história de inovação, ao mesmo tempo que se consolidou no mercado de luxo. A marca lançou o primeiro algodão encerado resistente à água – isso nos anos 30 – e sua jaqueta four pocket, feita do material, logo virou símbolo dos descolados e selvagens das motocicletas, ao longo do século 20.

    De lá para cá, grandes e notáveis usaram (e continuam usando)Belstaff: de titãs como T.E. Lawrence – também conhecido como Lawrence da Arábia, arqueólogo, militar, agente secreto, diplomata e escritor britânico –, a aviadora pioneira Amelia Earhart e Che Guevera, que dispensa apresentações, a sujeitos mais modernos mas não menos estilosos como o boleiro David Beckham, os atores Ewan McGregor e Jamie Campbell-Bower, as bad girls Kristen Stewart e Rihanna, a modelo Jemma Kidd e os pilotos de corrida britânicos Max Chilton e Sammy Miller.

(Juliana Resende/BR Press; colaborou Camile Arndt/Especial para BR Press)