Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MODA - Graduate Fashion Week: vitrine de talentos
Qua, 03 de Junho de 2015 21:43

Formas geomátricas e angulosas, com uma pegada dos anos 70,...

(Londres, BR Press) - A Graduate Fashion Week (GFW), maior evento do mundo para celebrar a criatividade dos estudantes de moda aconteceu nessa última semana, em Londres, concomitantemente em outras cidades inglesas, entre os dias 30 de maio e 02 de junho.

    Desde 1991, a GFW descobre novos talentos e faz uma ligação importante entre os estudantes e a indústria fashion, tendo já colocado no mercado grandes nomes, como Christopher Bailey, Stella McCartney, Giles Deacon, Matthew Williamson, Julien MacDonald, entre outros.

Catapulta

    Além disso, desde 2011, premia os maiores talentos do ano, rendendo aos ganhadores uma ótima e única oportunidade de ingressar na indústria da moda com o pé direito e com garantias de muito sucesso, além de prêmios em dinheiro.

    Nesse ano, a GFW reuniu mais de 1000 dos melhores estudantes e recém-graduados de diversos países – com ênfase no Reino Unido –, apresentando suas coleções em 22 desfiles, reunindo mais de 40 universidades, além de exposições, showroom e outros eventos. E, como vem acontecendo desde a sua criação, foi um highlight de público e crítica.

Ganhadores

    Os grandes ganhadores de 2015 foram: Hannah Wallace (Manchester School of Art), que levou o maior prêmio George Gold Award e £10 mil (cerca de R$ 45 mil), além do prêmio na categoria Desfile; Melissa Villevielle (Edinburgh College of Art), que ganhou nas categorias Moda Feminina e Têxteis; e Ella Nisbett (Nottingham Trent University), que faturou os prêmios em Moda Masculina e Malharia.

    E para quem perdeu e quer conferir um pouco do que aconteceu, as escolas Central Saint Martin, Royal College of Art e London College of Fashion farão exposições de algumas coleções nas próximas semanas. Até lá!

(Camile Arndt/Especial para BR Press)