Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MODA - Alexander McQueen: beleza que amedronta
Ter, 26 de Maio de 2015 20:51

Alexander McQueen dizia que queria vestir mulheres que causa...

(Londres, BR Press) - Imperdível a exposição Alexander McQueen: Savage Beauty, em cartaz até 2 de agosto no Victoria & Albert Museum, em Londres. É a primeira e a maior retrospectiva do trabalho do estilista inglês desde sua morte, em 2010 (ele se suicidou com 40 anos, sete dias após sua mãe, amiga e sócia falecer), que já passou por Nova York, como público recorde.

    McQueen foi um visionário. Sua cabeça criativa produziu looks únicos e improváveis, nos quais misturava referências da natureza e emocionais como a busca da liberdade, o poder e o romantismo – que aliás, deu o tom  da coleção Outono-Inverno 2015, criada por Sarah Burton para a marca.

    Gótico pela própria natureza, McQueen subvertia as regras por meio de cores, formas e modelagens. Dizia que queria vestir mulheres que causassem medo aos outros. E é isso que está evidenciado na exposição, como todo o senso de espetáculo e a aura de arte que as criações de McQueen adquiriram. “Você tem de conhecer as regras para quebrá-las. E é para isso que eu estou aqui”.    

Ossos e caveiras

    A produção da exposição foi superbem produzida e pensada. Infelizmente não se pode tirar fotos lá dentro. Então, a mistura de tecnologia, sons e luzes que casa perfeitamente com todas as peças tem de ficar na memória do visitante.

    Logo que se entra, há uma grande sala preta com algumas peças e um pouco da sua história. A segunda sala é toda revestida de ossos e caveiras, e as peças ali expostas são feitas com muito couro, pelos, cabelos, e outros materiais, digamos, naturalistas.

Veja mais looks de Savage Beauty no Pinterest.

Victoria & Albert Museum -  Cromwell Road, London SW7 2RL; +44 20 7942 2000

 

(Colaborou Camile Arndt/Especial para BR Press)