Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MODA - Bordô é o novo preto
Qua, 15 de Abril de 2015 23:00

Look de Jean-Pierre Braganza, desfilado na London fashion We...

(BR Press) - Bordô é a cor mais quente do outono-inverno 2015. Das passarelas das semanas de moda internacionais a lojas de fast fashion nacionais e "populares" – leia-se Marisa, Renner, C&A e Forever 21 – ,  há sempre uma peça "mahogany" para chamar de sua.

    A cor volta com tudo em acessórios, saias, vestidos e blazers, fazendo a diferença e oposição ao tradicional preto, dando, ainda assim, uma personalidade noir a quem usa – ou abusa. Aliás, pode abusar do bordô sem a menor chance de parecer cafona. Inclusive misturando com outros vermelhos.

Marsala

    Se seu acessório for uma bota de cano alto acima do joelho ou uma bolsa de camurça com franjas nestes tons, já está total updated no onda hippie-chic que varre a estação fria. No make, o bordô na boca combinado com um blush marsala – um vinho mais claro  – é um must.

    Aliás, o marsala é a "cor do ano" eleita pela Pantone. Toda essa paleta de cores que puxam para o vermelho escuro e param no quase roxo estão em alta absoluta. A jornalista especializada em moda Lilian Pacce resume: "De qualquer forma, é bom apostar em toda essa família de tons porque vai pegar!".

     Veja a seleção de looks e acessórios que postamos no Pinterest.