Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

LONDON CALLING - Choccywoccydoodah!
Qui, 02 de Abril de 2015 11:21

You Rule Royal Cake: uma das esculturas em forma de bolo da ...

(Londres, BR Press) - Se estiver em Londres nesta Páscoa, lambuze-se na chocolateria Choccywoccydoodah. A loja é um deleite não só para chocólatras, mas para viciados em estilo. E bota estilo nisso. Não à toa, fica na Carnaby Street, marco-zero da Swinging London que ainda tem as boutiques mais exclusivas e charmosas da capital britânica.

    Conhecer a Choccywoccydoodah (pronuncia-se chokiwokiduda) é uma experiência e tanto. É como entrar numa fantástica fábrica de chocolate sem Oompa-Loopas ou Willy Wonka – que, aliás, morreria de inveja dos chocolates e bolos excêntricos da loja. As paredes vermelhas do terrace de esquina contrastam com as esculturas doces expostas por toda parte, misturadas a objetos encantadores como um gramofone, satchels de Cambridge (aquelas bolsinhas que lembram pastas de escola vintage), bonecas, louças e o que mais der na telha (de preferência, algo sexy).

    As sócias-fundadoras Christine Taylor e Christine Garratt, que acabam de lançar o livro Choccywoccydoodah: Chocolate, Cake and Curses "com receitas, histórias e feitiços", segundo elas –, são também colecionadoras de objetos e amam cães, que não hesitam em replicar em forma de chocolates e bolos (estes são um capítulo à parte de criatividade e beleza). 

Ateliê de gostosuras

A Choccywoccydoodah é mais que uma chocolateria: é um ateliê de arte! Quando visitei a loja da Carnaby (a matriz fica em Brighton) fiquei tonta de tanta doçura – e loucura. Não sabia para onde olhar e, ao saborear o chocolate que derrete na boca sem ser tão doce quanto parece, pensei logo em convidar alguém apetitoso pra uma festinha privê no boudoir secreto no segundo andar (sim, eles alugam!).

    A Choccywoccydoodah tem a receita para desencaretar a Páscoa com sua lascívia deliciosamente indulgente. A loja é um banquete para todos os sentidos e não só o paladar. Com muito humor e perfeição, celebra datas e estações, como a primavera com bolos confeitados com girassóis, e, nesta Páscoa vai dar um ovo ao sortudo que o encontrar na caça aos ovos que acontece no domingo (05/04), a partir das 11h45, no Kensington Roof Gardens, jardins suspensos da Babilônia que é Londres.

(Juliana Resende/BR Press)

FYI - London Calling começou como um boletim diário durante as Olimpíadas de Londres, para a BandNews FM. Virou coluna da jornalista Juliana Resende, com um pé lá e outro cá.

Ouça aqui os boletins London Calling, especiais para BandNewsFM, produzidos durante as Olipíadas de Londres.

Choccywoccydoodah London - 30-32 Fouberts Place. Carnaby, W1F 7PS; +44 (0)207 734 9713

Siga a Choccywoccydoodah no Twitter: @choccywoccyshop

Veja mais fotos da Choccywoccydoodah no Pinterest.