Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

JORNALISMO - Série da Vice online
Seg, 17 de Março de 2014 23:10

Cena de um dos documentários da revista Vice. Foto: Divulga...

(R  Press) – A Vice, revista pautada por um jornalismo diferenciado, independente e jovem, apresenta, a partir de 17/03,  episódios legendados em português da primeira temporada de sua série de documentários exibidos no canal HBO, em 2013, nos Estados Unidos. No ano passado, a série concorreu ao Emmy e agora chega ao Brasil pelo site da Vice.

 SAo todo são 10 episódios, que estarão disponíveis e que retratam diferentes temas políticos e culturais, muitas vezes ignorados pela mídia tradicional. Indo fundo no assunto, são retratadas visitas a clínicas clandestinas para tratamento de heroína em Nova York, caronas com piratas somalianos, uma viagem à Coreia do Norte para conhecer o líder Kim Jong-un.

Crianças suicidas

O primeiro episódio  fala sobre assassinos políticos das Filipinas e também retrata histórias de crianças suicidas pertencentes ao Taliban, no Afeganistão.

O programa é apresentado pelo fundador da Vice, Shane Smith, em parceria com os jornalistas Thomas Morton, Ryan Duffy e Suroosh Alvi. Além disso, tem produção assinada por Bill Maher, da HBO, e consultoria do Fareed Zakaria, da CNN.  No dia 14 de março, estreou nos EUA a segunda temporada do seriado exibido pela HBO.