Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MODA - Inverno quente de Barbara Casasola
Ter, 18 de Fevereiro de 2014 20:48

Look escarlate de Barbara Casasola Outono-Inverno 2014. Foto...

(Londres, BR Press) - Desfilando pela segunda vez na London Fashion Week, a estilista brasileira Barbara Casasola fez bonito novamente. E também levou a coleção, agora outono-inverno, para uma galeria de arte: a nova, moderna e linda Dairy Art Centre, em Russell Square.
   
    O lugar minimalista e chique combinou com a coleção. Mesmo os cortes largos, com destaque para as calças de cinturas elegantemente altas dos ternos – criados especialmente para a Pitti Uomo 14, em Florença, Itália,  semana de moda masculina em que Barbara Casola foi a primeira estilista mulher convidada para uma apresentação especial de uma coleção feminina – mostraram caimento sensual e uma malemolência de um Brasil que continua sendo a maior fonte de inspiração da gaúcha radicada em Londres.

Assessórios

    Cores luxuosas como pink, bordeaux, azul royal e preto dominanram os looks, incluindo os já tradicionais vestidos e saias longas que são a assinatura de Barbara. Falando em grife, ao desfile teve a estreia na passarela da clutch Florence (nome em homenagem à cidade italiana), a primeira bolsa de Casasola. Outro assessório que roubou a cena foi um chapéu grande mas não chamativo (a la Vivienne Westwood).

    Talvez numa referência bem brasileira – e tendência em várias coleções – a barriga à mostra (ou parte dela) chamou atenção em alguns vestidos. Mas os tons escuros garantiram a sobriedade dos looks. Tudo muito sofisticado, em seda pura ou lã virgem, para uma mulher educada, bem sucedida, que sabe ser sexy sem ser vulgar.

`Na primeira fila, Natalie Massanet, fundadora do Net A Porter e amiga de Barbara, batia palmas esfuziantemente.

(Steffen Michels/Especial para BR Press)

Confira looks de Barbara Casasola Outono-Inverno 14 no Facebook da BR Press.