Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MODA - Barbara Casasola vai de terno
Ter, 28 de Janeiro de 2014 17:13

Terninhos dão o tom da coleção de Barbara Casasola Outuno...

(BR Press) - Jeitinho brasileito? Não com ela. A estilista gaúcha Barbara Casasola, radicada em Londres, é sempre incensada por ser 'Brazilian' – algo que parece ter um charme extra no mundo da moda e das artes. Mas ela é cartesiana – com o trabalho e, pelo que se viu na Pitti W, semana de moda que ocorre em Florença, na Itália, com os cortes dos terninhos que prometem dar o tom da sua coleção Outono-Inverno 2014 – a mesma, claro que com algumas surpresas, que apresenta na London Fashion Week, em fevereiro.

    Ela permanece fiel às linhas clean e modernas que têm feito sua fama e arrancado elogios rasgados das fashionistas, Na nova coleção, Barbara  buscou interagir com o universo masculino, já que a Pitti W acontece paralelamente à tradicional feira de moda masculina Pitti Uomo.

Alfaiataria e bolsa

    Nos bem cortados terninhos femininos a "cor do ano" – azul royal – se destaca em meio a camisas turquesa. "O destaque vai para a primeira bolsa da estilista, inspirada nos porta-moedas florentinos: uma clutch bicolor capaz de se transformar em inusitados formatos", descreveu o blog de Lilian Pacce.