Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MODA - Clima vamp no desfile de McQueen
Qui, 09 de Janeiro de 2014 17:56

Dark até a alma: look para outono-inversno 2014 de Alexande...

(Londres, BR Press) - Vampiros do mundo, uni-vos! Saiam das trevas e deixem seus sarcófagos para ganhar os castelos góticos da Escócia ou mesmo os becos escuros de paralelepípedos de Londres. A coleção outono-inverno de Alexander McQueen (1969-2010) está lançada e foi esse o clima do desfile na London Collections Men 2014, que aconteceu de 06 a 08/01 – a chamada "semana" de moda masculina londrina.

    A revista Dazed pegou logo o espírito da coisa: a imortalidade de Lee McQueen, num contraponto com a evidente inspiração da coleção: o filme Fome de Viver (The Hunger, 1983), de Tony Scott. com Catherine Deneuve, David Bowie e Susan Sarandon, e trilha sonora do grupo Bauhaus – com a soturna música Bela Lugosi Is Dead, hino dark dos anos 80, embalando o desfile.

Sóbrios

    Trench coats pretos e pesados, sobre kilts e tartans de tons acinzentados, grossos cintos de couro escuro em contraste com camisas em rosa pálido e suéteres brancos com grafismos deram a tônica. Roupas usáveis e sem a extravagância de estilistas como o irlandês J. W. Anderson  ou o colorido do escocês Jonathan Saunders.

    A sobriedade dos looks contrastou com a excentricidade dos cabelos – com muito gel e arranjos de penas pretas, lembramdo corvos – e da maquiagem: olhos pintados com tons escuros, saltando de rostos pálidos e esqueléticos. Tudo como manda o figurino das criaturas da noite, perambulando pela Welsh Church, antigo nightclub do Soho, onde o desfile aconteceu.

    Confira galeria de looks de Alexander McQueen, J. W Anderson e Jonathan Saunders Outuno-Inverno 2014 no Facebook da BR Press.