Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MÚSICA – Karyme Hass: acontecendo com Barra da Saia
Qua, 26 de Junho de 2013 19:29

Karyme Hass: samba com classe. Foto: Márcio Freitas/Divulga...

(Rio de Janeiro, BR Press) - A cantora Karyme Hass, conhecida no meio do samba carioca como Branka, está colhendo frutos de seu terceiro e recém-lancado álbum Barra da Saia. O disco foi pré-selecionado para o 24o. Prêmio de Música Brasileira (ex-Prêmio TIM) e teve duas músicas – a faixa-de-trabalho Barra da Saia, com participação de Zeca Pagodinho, e o samba Raiz Brasileira, com participação de Jamelão Netto – pré-selecionadas pelo concurso São Paulo Expo Samba 2013, que recrutou Karyme para dois shows.

    “Zeca ouviu Barra da Saia e topou gravar comigo na hora – já cantarolando o refrão, na maior espontaneidade!”, diverte-se a cantora. Raiz Brasileira mostra bem as qualidades vocais de Karyme, assim como seu talento como compositora. O disco, disponibilizado no iTunes, se destaca pela forte pegada de samba e Bossa Nova. Vide as canções Noite da Lapa, composta por ela e Carlinhos 7 Cordas (também produtor do álbum), Vou Partir (Nelson Cavaquinho e Jair do Cavaquinho), Céu e Mar, deslumbrante releitura da música de Johnny Alf, além de Peito Vazio, pérola de Cartola (como não poderia faltar) e Elton Medeiros.

Radiofônica

   Com alto potencial comercial, as músicas têm sido executadas nas rádios cariocas MPB FM e Globo, e Cultura FM e USP FM, em São Paulo, além de outras emissoras nas principais capitais brasileiras como a Mundo Livre FM, de Curitiba, cidade natal da cantora. Karyme deu entrevistas aos programas Samba Social Clube (MPB FM) e Botequim da Globo, cujos apresentadores se encantaram com a cadência da  cantora. Logo após o Carnaval, ela teve Barra da Saia tocada no programa Faro MPB, em homenagem a Zeca Pagodinho, por conta da participação mais que especial dele na faixa-título.

     Barra da Saia se destaca pela sofisticação dos arranjos (Gilson Peranzetta e Rildo Hora integram o time de bambas) e a classe de Karyme – que vem sendo comparada a Clara Nunes, como salientou o apresentador José Loureiro, do Botequim da Globo. "Só posso dizer que é uma honra, já que sou muito fã dela", desconversa a cantora, que homenageia a musa com o single Clareia, lançado em 02 de abril, marcando 30 anos de morte da Guerreira. Pode até ser coincidência o fato de Toninho Nascimento – autor de Conto de Areia, sucesso na voz de Clara – assinar Caminhos (coautoria de Toninho Geraes), outro samba de porte defendido pela cantora em Barra da Saia.

    Ouça no Reverb Nation.