Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

COLETA SELETIVA - Vidros: juntando os cacos
Qui, 16 de Maio de 2013 23:40

Menu Sustentável e Abividro recolhem cerca de 5 toneladas/m...

(São Paulo, BR Press) - Com o advento da Política Nacional de Resíduos Sólidos e toda a preocupação com a preservação do meio ambiente, a Associação Técnica Brasileira da Indústria do Vidro (Abividro) está em busca de parceiros para projetos de captação de vidro pós-consumo.
   
    Cerca de 60% das embalagens de vidro pós-consumo são geradas  em bares, hotéis, restaurantes, lojas de conveniência – ou seja, estabelecimentos onde há consumo no local. Consciente disso, a Abividro apoia iniciativas de  captação e reciclagem de vidros e cacos por todo o país.

Menu Sustentável

    Uma destas atividades surgiu do evento Virada Sustentável. Em sua edição 2012, houve a criação do programa Menu Sustentável, incluindo restaurantes que concentram esforços  em melhorar sua performance de contribuição ambiental.
   
    A Abividro oferece para seus associados que trabalham com este tipo de embalagem a facilidade de entregá-la para destinadores /recicladores, ficando em conformidade com as leis e ainda reduzido custos com a destinação dos vidros.
   
Recolhendo

    "Começamos recolhendo em poucos restaurantes e já estamos com 15 restaurantes perfazendo por volta de 5 toneladas mês de vidros de garrafas de vinho, bebidas destiladas, azeites, água, etc", conta Claudia Zampelli, responsável pelo Marketing & Comunicação da Abividro.

    "Este projeto vai crescer", prevê Claudia. "Estamos prospectando novos estabelecimentos e a Virada Sustentável vai ter uma edição carioca este ano. Além disso, em SP, estamos investindo em ampliar o número de estabelecimentos e parceiros".

    A Virada Sustentável acontece de 06 a 09/06. Mais informações no site http://www.viradasustentavel.com.