Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

NEGÓCIOS - Inovação: modo de usar
Qui, 09 de Maio de 2013 22:41

Maria Augusta Orofino: “Conceito de modelo de negócio alc...

(São Paulo, BR Press) - Maio traz mais uma oportunidade para 'inovadores seriais', empreeendedores e profissionais buscando ferramentas para incorporar  a busca constante pela invovação no dia a dia dos negócios. Dias 16 a 18/05 acontece na ESPM SP o curso Modelos de Negócios Inovadores, ministrado por Maria Augusta Orofino, uma das estrelas das palestras sobre empreendedorismo na Campus Party Brasil 2013.

    Consultora especialista em design thinking, modelos de negócios e desenvolvimento do cliente, Maria Augusta é sócia da Prospect Ideias em Movimento e mantém o blog BMGem, sobre inovação de modelos de negócios, juntamente com o engenheiro de produção Renato Nobre – que também participa do curso Modelos de Negócios Inovadores e com quem Guta coassina os livros Business Model You e Ferramentas Visuais para Estrategistas.

Objetivo e conteúdo

    O objetivo do curso é ajudar a encontrar o caminho da inovação, de forma colaborativa e estimulando a constante experimentação.

    Serão abordados:

- A evolução do conceito de modelo de negócio, suas representações, características e seu processo de desenvolvimento;

- O processo de desenvolvimento de um modelo de negócios, suas aplicações e possibilidades;

- Técnica de design thinking como forma de gerar novas ideias e, consequentemente, novos produtos e serviços ou negócios;

- A importância do serviço a ser realizado para o cliente em sintonia com a proposta de valor, gerando modelos de negócios inovadores;

- A prática da proposta de valor e do “job to be done”;

- As técnicas de apresentação e prática de “pitch”.

Business Model Canvas

    Os inscritos no curso Modelos de Negócios Inovadores vão concorrer a um exemplar do livro Business Model Generation – leitura fundamental para entender o conteúdo do curso – autografado por Alex Osterwalder,  inventor e guru-mor do método Business Model Canvas, utilizado em nove em cada dez startups por ajudar a mapear, discutir, desenhar e inventar novos modelos de negócios.

    “Foi a partir da cocriação deste livro, juntamente com outras 470 pessoas, situadas em 45 países, que o conceito de modelo de negócio alcançou o mundo e extrapolou as fronteiras da internet e de empresas de base tecnológica", conta Guta. "Hoje, esse modelo vem sendo aplicado em qualquer tipo de organização que pretende identificar o valor que entrega ao cliente e, com isso, ampliar sua atuação no mercado,  suas margens de lucro e/ou implantar novos produtos por meio da inovação.”

    Professora da ESPM/SP e Clear Educação e Inovação, Maria Augusta Orofino é também responsável pela gestão do Projeto INOVA@SC, dentro do Programa SC@2022, que tem por objetivo promover a inovação em todo o estado de Santa Catarina por meio da implantação de 12 pólos estratégicos. Guta é autora do blog www.mariaaugusta.com.br .

    Mais sobre Maria Augusta Orofino: Curriculum Lattes aqui.

    Mais sobre Renato Nobre: Perfil no Linkedin aqui.


CURSO MODELOS DE NEGÓCIOS INOVADORES (15 horas):

Programa completo aqui.

Inscrições até: 15 de maio
Preço: 3 x R$ 323,00 ou R$ 969,00
Início das aulas: 16 de maio
Término das aulas: 18 de maio
Aulas: quinta e sexta-feira, das 18h30 às 22h30; sábado, das 8h30 às 17h.

No vídeo abaixo, Maria Augusta Orofino dá dicas sobre como fazer um 'pitch' bem sucedido: