Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

BELEZA - Pelo fim dos testes em animais
Seg, 21 de Outubro de 2013 00:00

Leona Lewis dá nome à linha de maquiagem livre de testes e...

(Londres, BR Press) - Estrela do The X Factor com cerca de 20 milhões de álbuns vendidos, uma coleção de prêmios e vegetariana de longa data, a cantora britânica Leona Lewis tem sido, dirante todo o ano de 2013. a face da varejista de beleza ética inglesa Body Shop. A loja, pioneira em ofecer produtos não testados em animais e em usar matérias-primas certificadas (Fair Trade/Comércio Justo), escolheu a cantora como "ativista" pela beleza sem crueldade.

Depois da divulgação do caso dos Beagles usados pelo Instituto Royal, em São Roque (SP), como cobaias para testes da indústria cosmética, até a apresentadora Luisa Mell se juntou à Cruelty Free, que tem Paul McCartney entre seus mais ilustres e ativos associados (veja vídeo abaixo com depoimento de Ricky Gervais), cuja lista inclui ainda a cantora Joss Stone.

A diretora-executiva da Cruelty Free International, Michelle Thew, afirmou: “Estamos muito felizes que  Luisa Mell se juntou à Cruelty Free em apoio à exigência de que o governo brasileiro efetue o banimento completo de testes em animais para cosméticos. O Brasil tem um dos maiores mercados cosméticos do mundo e nós exortamos os fabricantes e consumidores a colocarem um fim nesta prática".

    Como parte da parceria, uma das primeiras atividades Leona é ajudar a Body Shop e a ONG Cruelty Free International em sua campanha global para acabar com testes de cosméticos em animais para sempre, com base na proibição da UE em testes de cosméticos em animais que entrou em vigor em 11 de março deste ano.

Coleção e show

    Leona também colocou seu nome em uma exclusiva linha de maquiagem e colônia livres de testes em animais, Limited Edition Collection by Leona Lewis, com cosméticos 100% 'verdes' em tons futuristas da moda. A coleção de Lewis traz nas embalagens motivos lembrando que a Body Shop foi uma das primeiras marcas de beleza a usar somente almíscar sintético, porque o mais comercializado é tirado de uma glândula do cervo almiscarado e outros animais, levando-os ao sofrimento e até a morte.
   
    Para celebrar a parceria, Leona também fez  um show exclusivo, transmitido ao vivo em 26 de março.

Consciente

    A cantora declarou "Sou apaixonada por beleza e direitos dos animais, e, por isso, sempre fui muito consciente de onde os produtos que eu uso vêm. A Body Shop vende crueldade livre, produtos éticos que contêm ingredientes que beneficiam comunidades de produtores. Nossa colaboração é natural".

    A Body Shop tornou-se a primeira empresa de beleza ética quando abriu sua primeira loja em 1976, em Brighton, Reino Unido, criada por sua fundadora, a ativista Anita Roddick (1942-2007). Hoje, a Body Shop recebe mais de 275 milhões de compradores para suas lojas a cada ano, e tem mais de 2.700 lojas em mais de 60 países em todo o mundo. Índios da Amazônia estão entre seus fornecedores de matéria-prima.