Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MÚSICA/GENTE/CARNAVAL - Tem Branca na Sapucaí
Seg, 04 de Fevereiro de 2013 15:04

Karyme Hass: cantora gosta da energia da Viradouro. Foto: Di...

(Rio de Janeiro, BR Press) - Karyme Hass, mais conhecida no meio do samba do Rio como Branca, é a mais nova integrante da Viradouro no Carnaval 2013. A cantora desfila na Sapucaí na sexta (08/02), em lugar de honra, ao lado do presidente da escola, Gustavo Clarão. "Vou vestir a camisa! Gosto da energia da escola", festeja.
 
    Branca tem sido habitué das rodas de samba e do "santo caldinho" da Viradouro, levada pelo produtor musical Carlinhos 7 Cordas – o mesmo que assina o terceiro e recém-lançado disco da cantora, Barra da Saia. O CD tem participação de Zeca Pagodinho, na faixa-título, e de Jamelão Neto em Raiz Brasileira, canção que mostra bem as qualidades de Karyme "Branca" Hass como cantora clássica de MPB com uma pegada brasileiríssima.

Para sambar

    O disco, independente, ainda traz os ótimos sambas Vou Partir (Nelson Cavaquinho e Jair do Cavaquinho) – em total clima de Carnaval – e Noite da Lapa, composto por Karyme Hass e Carlinhos 7 Cordas, uma deslumbrante releitura de Céu e Mar, de Johnny Alf, além de Peito Vazio, de Cartola (como não poderia faltar) e Elton Medeiros.  
   
Barra da Saia se destaca pela sofisticação dos arranjos (Gilson Peranzetta e Rildo Hora integram o time de bambas) e a classe de Branca – que vem sendo comparada a Clara Nunes. "Só posso dizer que é uma honra, já que sou muito fã de Clara", desconversa. Pode até ser coincidência o fato de Toninho Nascimento – autor do sucesso Conto de Areia, na voz da diva – assinar Caminhos (coautoria com Toninhos Geraes) , outro samba de porte defendido pela cantora. "Na avenida, vou com um saião todo em branco", avisa. Vai ser difícil não associar a semelhança.

(Juliana Resende/BR Press)