Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

STARTUPS - Empurrão na Campus Party
Qua, 30 de Janeiro de 2013 18:33

Sebrae e Campus Party fomentam starups na Maratona de Negó...

(São Paulo, BR Press) - O Sebrae e a Campus Party Brasil 2013 estão fomentando startups na  primeira edição da Maratona de Negócios: uma competição realizada com 213 participantes, em que eles têm a oportunidade de desenvolver um modelo de empresa digital.

    Os inscritos devem cumprir diversas provas durante o evento e os melhores colocados serão selecionados para apresentar as ideias de negócio aos investidores. A expectativa é de que os organizadores escolham cerca de 40 projetos .Cerca de mil empreendedores enviaram projetos para a organização do evento.   

Eventos esportivos

    A meta é estimular o desenvolvimento de aplicativos e serviços úteis para grandes eventos esportivos, uma vez que o Brasil receberá a Copa das Confederações, em 2013, a Copa do Mundo da FIFA 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016.

    Os escolhidos devem completar a apresentação do produto durante a maratona. Os projetos finais serão selecionados por uma banca neste sábado (02/02).

Anjos e capitalistas

    O júri é formado por representantes de investidores-anjos (apoiadores de startups), fundos de investimento de capital de risco e de crowdfunding (financiamento coletivo). O Sebrae participou do processo de seleção das ideias e, após o evento, acompanhará os empreendedores que se formalizarem e quiserem avançar na  implementação dos seus negócios.

    Além de serem apresentados a investidores, as startups vencedoras formalizados receberão acompanhamento do Sebrae, por meio do programa Sebrae 2014, que promove a aproximação comercial com grandes empresas e patrocinadores da Copa do Mundo.