Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

TV - Sherlock ressurge do rehab
Seg, 01 de Abril de 2013 00:00

Lucy Liu e Jonny Miller em cena na série Elementary. Foto: ...

(BR Press) - O Universal Channel (uc.tv.br) exibe, desde outubro de 2012, a série de investigação Elementary, inspirada no personagem-ícone dos contos policiais Sherlock Holmes. Produzida pela CBS, a produção conta com os atores Jonny Lee Miller (Sombras da Noite), Lucy Liu (As Panteras) e Aidan Quinn (Lendas da Paixão) no elenco. A novidade é que Watson é uma mulher: Lucy Liu.

  

A série foi lançada nos Estados Unidos em 27/09 e foi o segundo programa mais visto em seu horário de exibição, assistido por 13,2 milhões de espectadores.

Episódio piloto

    No episódio piloto, o detetive inglês Sherlock Holmes (Jonny Lee Miller) começa uma reabilitação em Nova York, após ter usado drogas. Seu pai contrata uma acompanhante, a ex-cirurgiã Joan Watson (Lucy Liu).

Furacão

Logo após conhecê-lo, Joan já é arrastada por Holmes para investigar o caso de uma mulher muito rica que foi agredida em sua casa e está desaparecida. 

 Eles vão ao local do crime, onde encontram o capitão Gregson (Aidan Quinn) que os atualiza sobre o ocorrido. Ele informa que a porta foi arrombada e houve um furto de joias de família. Porém, Sherlock examina os cômodos e desconfia que a vítima conhecia o agressor.

   A primeira suspeita cai sobre o marido dela. Assim, ao mesmo tempo em que a polícia prossegue a investigação, o detetive parte por outro caminho com a ajuda de Joan. Enquanto isso, a médica descobre que Sherlock não quer tornar-se íntimo e observa os métodos  curiosos que ele utiliza para buscar pistas.


   

Sherlock contemporâneo

Jonny Miller interpreta o excêntrico detetive Sherlock Holmes que acabou de sair de uma reabilitação em Londres e, agora, procura retomar seu trabalho em Nova York como consultor da polícia. Mas, desta vez, ele não estará sozinho, já que seu rico pai o obriga a viver com seu maior pesadelo: a acompanhante Dra. Watson, uma cirurgiã bem-sucedida até a perda de um paciente e de sua licença há três anos. 

   

Nascido em Kingston-Upon-Thames, na Inglaterra, em 15/11/1972, o ator ganhou pela primeira vez a atenção internacional como Sick Boy, um menino punk viciado em drogas no drama de Danny Boyle, Trainspotting - Sem Limites, com Ewan McGregor. Na televisão, apareceu em alguns episódios de Dexter, série pela qual foi indicado ao Screen Actors Guild Award em 2010.