Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

CONSTRUÇÃO - Mantis atrai ministro à obra da Rossi
Seg, 08 de Outubro de 2012 14:27

Guindaste Mantis opera em obra do programa Minha Casa Minha ...

(São Paulo, BR Press) –  Integrando a 3a. Missão Comercial da República da Irlanda no Brasil, que acontece na capital paulista, entre 08 e 10 de outubro, a Mantis Cranes, fabricante de gruas automontantes e líder no setor da construção no Reino Unido e Irlanda, já chega com o status de case. Tanto que o ministro do Comércio e Desenvolvimento da Irlanda, Joe Costello T.D., que lidera a Missão, visita, em 08/10,  o canteiro de obras do programa Minha Casa Minha Vida, em Sumaré (SP),  em que as gruas Mantis estão operando.

    Ao apostar sério no potencial do mercado brasileiro desde a primeira Missão Comercial ao Brasil, em 2008, a Mantis Cranes é mais que uma das 30 empresas que vêm ao Brasil pela terceira vez em “visita oficial” – é uma das mais familiarizadas com o mercado nacional.

    O CEO Seamus Mc Menamin teve de acumular milhagens na rota Dublin -São Paulo, para celebrar – depois do estabelecimento de parcerias com fornecedores brasileiros e uma intensa agenda de negócios, subseqüentes à 2a. Missão Comercial irlandesa ao Brasil, em 2010 – contratos na ordem de € 2 milhões, incluindo uma das principais incorporadoras e construtoras do país, a Rossi. Foram compradas onze gruas automontantes, ideais para construções de até seis pavimentos, que, provando a vantagem de investir em mecanização, vão se pagar em até dois anos.

    “A Mantis Cranes é um caso emblemático de que as exportações irlandesas aumentaram para mercados emergentes”, diz Emanuel Carvalho, gerente da agência Enterprise Ireland no Brasil. “Tem valido muito a pena esse investimento da Mantis no mercado brasileiro – eu, pessoalmente, vim ao Brasil mais de 10 vezes para apresentar as gruas Mantis a clientes”, diz Seamus Mc Menamin, engenheiro que raramente tira um largo e tranqüilo sorriso do rosto e faz questão de dar todo o suporte técnico e operacional das gruas. “É importante identificar parceiros que entreguem soluções para as necessidades específicas da construção no Brasil e que tenham presença local de engenharia e assistência técnica”, ressalta Mc Menamin.

Momento certo

    Operando no Brasil associada à brasileira Saur, também fabricante de equipamentos de movimentação de materiais, a Mantis Cranes marca presença no país num momento no qual a mecanização do setor é uma necessidade frente aos desafios enfrentados. Com os custos de mão-de-obra aumentando e com os custos de financiamento caindo, é um imperativo empregar novas tecnologias, otimizando tempo para construir e ganhando em escala, mantendo o padrão de qualidade.
 
    A seguir, confira as razões pelas quais a Rossi escolheu as gruas automontantes da Mantis Cranes:

•    Custo-benefício – Em comparação de custos com outras tecnologias, as gruas automontantes da Mantis são a solução mais efetiva;
•    Produtividade – Com a grua automontante, é possível colocar o material exatamente onde é necessário, sem necessidade de retrabalho;
•    Mobilização – as gruas automontantes são reposicionadas rapidamente, sem necessidade de fundações especiais, e principalmente, montadas por controle remoto com o operador no solo, em uma questão de horas;
•    Segurança e facilidade de uso – As gruas automontantes são operadas por controle remoto, o que proporciona que o operador trabalhe com maior precisão, rapidez e segurança;
•    Assistência e Manutenção – A Mantis Cranes tem na Saur seu parceiro local, cuja ampla rede e reputação de excelência nos serviços são referência, e que fornece peças de reposição disponíveis no Brasil.