Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

LIVROS - O que o dinheiro não compra?
Dom, 05 de Agosto de 2012 16:37

Michael J. Sandel, autor do best seller Justiça: O que é ...

(BR Press) - Celebrado autor de Justiça: O que É Fazer a Coisa Certa?, lançado no Brasil no final de 2011, e professor do curso mais  famoso da Universidade de Harvard (filosofia política), Michael J. Sandel vem ao Brasil nesta semana para lançar seu segundo livro, O que O Dinheiro Não Compra (Ed. Civilização Brasileira,  240 págs., R$ 29,90),  em São Paulo (07/08), Fortaleza (04/08) e Brasília (08/08).

    O livro é uma reflexão sobre os limites morais do mercado e os dilemas éticos da sociedade capitalista, onde praticamente tudo está à venda. Sandel, considerado um dos mais importantes teóricos da filosofia política do mundo e professor mais badalado da Universidade de Harvard, cujos cursos são disputadíssimos dentro e fora dos EUA, também fará palestras organizadas pela empresa Amana Key (http://amana-key.com.br/sandel/), nas mesmas datas de lançamentos dos livros.

Descomplicado
 
    Reconhecido pela maneira clara e precisa como aborda os problemas éticos e sociais das sociedades capitalistas modernas e pelas  questões provocativas levantadas durante as aulas, o pop star de Harvard marca presença na midia internacional.

    Deu no The New York Times: "Você provavelmente não leu a recente edição especial da Newsweek China, então permita-me atualizá-lo. Quem você acha que estava na capa, considerado "o estrangeiro mais influente" do ano na China? Barack Obama? Não. Bill Gates? Não. OK, vou dar uma pista: ele é como uma estrela do rock na Ásia, e pessoas na China, no Japão e Coréia do Sul disputam ingressos para escutá-lo. Ele é Michael J. Sandel, professor de filosofia política da Universidade de Harvard (...)" , escreveu o editorialista Thomas L. Friedman, que á ganhou o prêmio Pulitzer em três ocasiões (1983, 1988 e 2002).

Justiça seja feita

    Michael J. Sandel nasceu em Minneapolis, EUA, em 1953 e é um dos mais importantes filósofos de sua geração. Há cerca de duas décadas leciona o famoso curso Justice, pelo qual já passaram mais de 15 mil alunos. Uma versão resumida da gravação de um de seus cursos tornou-se uma série de 15 episódios, Justice: What's the Right Thing to Do? , que deu origem ao seu famoso livro Justiça: O que  é Fazer a Coisa Certa?