Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

BEM-ESTAR - Yoga: postura para vida
Qui, 26 de Julho de 2012 16:34

Posturas de yoga são chave para saúde, a cura e autoconhec...

(BR Press) - No livro Posturas Restauradoras de Yoga – Guia de Saúde para Iniciantes e Praticantes (Matrix Editora, 168 págs. R$ 35,00), o autor Sandro Bosco apresenta alternativas de posturas e de séries para determinados sintomas, como dor de cabeça, depressão, labirintite, estresse, baixa imunidade, pressão alta, entre outros.

O objetivo da obra é servir a todos que queiram experimentar a prática do yoga de forma simples e comprovar seus efeitos em um momento de necessidade. De acordo com Bosco, a prática constante do yoga faz com que a pessoa encontre um porto seguro e tenha mais clareza na dor.

Paciência

    Dessa forma, consegue encontrar os melhores exercícios, obter paciência para lidar com os problemas de saúde e chegar de forma rápida a um estado de bem-estar, melhora ou cura.  “Hoje, a maioria das pessoas busca resultados imediatos. A prática das posturas indicadas neste livro permite observar resultados assim”, garante.

    O yoga começou a se popularizar no país nas últimas décadas e ganhou adeptos de todas as idades. Professores brasileiros e estrangeiros trouxeram diferentes abordagens e linhas de yoga, dando início ao processo de especialização. No entanto, apesar de conhecer alguns benefícios da prática, muitas pessoas ainda não sabem que as vantagens do yoga podem ir muito além da conquista da paz interior.

Sintomas

    Para o autor e professor de yoga há mais de 40 anos, um grande inimigo para a cura é acostumar-se com os sintomas e não ter atitude sobre eles, principalmente quando são recorrentes. “O que procuro mostrar aos alunos sobre saúde é que eles não se atenham ao problema, mas, sim, à solução. E a solução é a prática de yoga”, explica.
 
    Bosco ressalta que o yoga pode ser praticado por qualquer pessoa, desde adolescentes até idosos.  “O yoga é positivo porque traz o que todos precisamos: calma. Além disso, percebemos pela experiência em nosso próprio corpo que o yoga além de tratar o sintoma, também trata a saúde como um todo”, finaliza.
 
    Sandro Bosco nasceu no Rio de Janeiro e viveu nos Estados Unidos nos anos 1970, onde aprendeu meditação e ensinou yoga na Califórnia. De lá para cá, tem focado sua atenção em escrever  sobre o tema e ensinar as posturas de yoga com abrangência para a saúde, a cura e autoconhecimento. Na última década, seu trabalho o tornou conhecido no Brasil e diversos países.