Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

CINEMA - Spike Lee filma Go Brazil Go!
Ter, 12 de Fevereiro de 2013 00:00

Spike Lee e o ministro Joaquim Barbosa: no Brasil para filma...

(BR Press) - O cineasta Norte Americano Spike Lee está passando o Carmaval no Brasil para filmar o documentário Go Brazil Go!, desde quinta-feira (07/02). Ele desembarcou na Bahia, onde continua a produção do filme em Salvador. No último domingo (10/02), ele acompanhou o músico Carlinhos Brown durante a apresentação dele no circuito Dodô com o projeto Afródromo. Na noite da sexta-feira (08/02) ele saiu acompanhando o grupo Olodum e gravou depoimentos. O cineasta fica na Bahia até a quarta-feira de cinzas.

Spike Lee esteve no Brasil no final de abril de 2012, quando anunciou a produção do documentário. Na ocasião, a presidente Dilma Rousseff abriu espaço em sua agenda para receber o cineasta em Brasília. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, publicada no jornal Folha de S. Paulo, Fernando Morais estaria cotado para escrever o roteiro do filme, cuja produção foi motivada pelo fato de o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro ter superado o a França e do Reino Unido, colocando o país como a sexta maior economia mundial.

Spike Lee também pretende entrevistar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de artistas como Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Chico Buarque e, até mesmo, Pelé.

Outras vindas

Spike Lee não é marinheiro de primeira viagem ao Brasil. Em 1996, ele filmou o vídeo They Don’t Care About Us, do cantor Michael Jackson, na favela do Morro Dona Marta, no Rio, e fez tomadas com o Olodum no Pelourinho, em Salvador.

Assista entrevista aqui com Spike Lee ao London Film Festival.