Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

ESTILO - Sacola: consciência e beleza
Seg, 30 de Maio de 2011 16:47

Sacolas reutilizáveis: opções charmosas e sustentáveis. ...

(São Paulo, BR Press) - Ir ao supermercado e levar as compras em sacolas plásticas é o que mais se vê nas ruas. Mas a partir de janeiro de 2012, isso vai mudar em São Paulo. Por isso, é uma questão de consciência e estilo já ir se adaptando ao que já é realidade em alguns países.

A Prefeitura de São Paulo sancionou, em 19/05, a lei que determina que as sacolas plásticas sejam substituídas por embalagens biodegradáveis. As plásticas levam pelo menos 100 anos para se decompor na natureza.

As sacolas fornecidas com generosidade pelos supermercados, sejam plásticas ou biodegradáveis, podem ser substituídas pelas reutilizáveis, feitas de diversos materiais, como algodão, lona grossa, lonita e TNT. Além de ser uma opção ecologicamente correta, é também uma forma de carregar as compras e os objetos de maneira muito mais fashion e divertida.

Modelos

Cores e estampas dão uma cara moderna e muito charmosa às sacolas, mostrando que é um must ser sustentável e – por que não? – estar na moda. Antes de ir ao supermercado, lembre-se de levar as sacolas retornáveis. No dia-a-dia, a dica é carregar dentro da bolsa uma sacola que pode ser dobrada e presa por botão ou fita adesiva.

No comércio, é possível achar as sacolas reutilizáveis por R$ 3,00. Aqueles que podem gastar um pouco mais, a marca Bya Barros vende bolsas de algodão cru com estampas da bolsa Hermès por R$ 115,00. Há modelos para todos os gostos e bolsos. O importante é ser ecologicamente correto.

(Vanessa Wohnrath/Especial para BR Press)