Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

CINEMA - Animação e risos na coletiva de Rio
Ter, 22 de Março de 2011 17:09

Elenco de Rio, mesclando brasileiros e americanos, posa no C...

(Rio de Janeiro, BR Press) – Depois de alguns dias com tempo fechado, o sol se abriu na Cidade Maravilhosa para dar as boas-vindas à equipe da animação Rio. Anne Hathaway, Jesse Einsenberg, Jamie Foxx, Rodrigo Santoro, Jemaine Clement e Will.i.am, dubladores da produção; o diretor Carlos Saldanha e os músicos Carlinhos Brown, Bebel Gilberto, Sergio Mendes e Taio Cruz falaram à imprensa sobre seu trabalho nas dublagens e na música do filme, respectivamente.

Após 1h15 de atraso, a equipe chegou ao charmoso Cinépolis Lagoon, em frente à Lagoa Rodrigo de Freitas. Jamie Foxx batendo palmas, pedia à imprensa para fazer o mesmo. Anne, supercasual, vestindo camiseta branca e uma calça larguinha, balançava a cabeça acompanhando o ritmo da canção Real in Rio, que tocava de fundo.

O ator Cassio Reis foi quem conduziu a coletiva de imprensa. Perguntou se o "já quase brasileiro Will.i.am" havia achado o apartamento que ele queria e o músico, líder do grupo Black Eyed Peas disse que ainda não. Rodrigo Santoro brincou, dizendo que era a sua primeira visita à cidade. “Eu sempre quis vir ao Brasil e esta é uma grande oportunidade”, arrancando risos.

Extrovertido e acanhado

Foxx, simpático e extrovertido como sempre, falou sobre estar no Brasil. “Eu já estive aqui várias vezes, mas só pelo meu computador, visitando alguns sites especiais (risos)... Não deveria ter dito isso (mais risos)". O ator de Ray continuou: "Mas, sem dúvida, o Rio de Janeiro correspondeu à minha expectativa. Ontem à noite eu me diverti muito! Fantástico!''.

Jesse Eisenberg, que dubla a arara Blu, estava muito acanhado. Ele falou pouco e disse que achou maravilhoso o Rio de Janeiro criado pelo diretor. Saldanha comentou que teve de aumentar o tamanho dos biquínis usados por personagens do filme. “Se você for à praia aqui no Rio, sabe que não dá para mostrar tudo. Tive de dar uma ajustadinha”, contou.

Tietagem

Na coletiva, Anne Hathaway não havia percebido que Bebel Gilberto estava presente e soltou essa: “Bebel eu não a tinha visto. É um prazer! Você é um dos meus primeiros motivos por ter me apaixonado pelo Brasil". Bebel respondeu: “Eu te adoro também!”. E Anne devolveu a tietagem: “Ah, agora eu posso morrer!”.

Rio conta a história da arara Blu, que sai dos Estados Unidos e vai para o Rio de Janeiro conhecer Jade. O motivo é claro: tentar procriar, já que a espécie está praticamente extinta.

A animação estreia no dia 8 de abril.

(Vanessa Wohnrath/Especial para BR Press)