Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

GENTE - Blogosfera não perdoa Bethânia
Sex, 18 de Março de 2011 18:06

Maria Bethânia é alvo de críticas na blogosfera sobre o o...

(BR Press) - O assunto da semana na  blogosfera brasileira é o blog da cantora Maria Bethânia, que poderá captar até R$ 1.3 milhão via Lei Rouanet. Bethânia dividiu com o cão Pimpoo, extraviado pela Gol e reencontrado esta semana os Trend Topics (assuntos mais comentados) no Twitter. Muitos blogueiros criticaram o orçamento de Bethânia, mas nenhum blog foi tão contundente e cômico com uma única página: o blogdabethania.blogspot.com.

Com uma bem humorada crítica ao projeto de Bethânia junto ao MinC, o Blog da Bethânia conseguiu a proeza de 50 mil acessos em apenas seis horas no ar. O publicitário paulista Raphael Quatrocci é o autor da brincadeira. Com um fundo de notas de cem reais e o selo do MinC, o blog posta apenas um vídeo já disponível há tempos no YouTube: uma engraçadíssima paródia de Os Trapalhões da interpretação de Bethânia de Terezinha, composição de Chico Buarque –  justamente o irmão da ministra de Cultura, Ana de Hollanda.

A bela canção de Chico Buarque, que na interpretação de Bethânia virou um dramalhão romântico, foi o alvo da irreverência arrasadora de Didi Mocó (Renato Aragão no papel da cantora), Dedé Santana, Mussum e Zacarias. “Me encontrou tão desarmada, que tocou meu coração. Mas não me negava nada e a, assustada, eu disse 'não'”, é um dos  trechos da música. Lembra?

Defesa

Como o cineasta Andrucha Waddington, contratado para realizar os vídeos no blo de Bethânia, o premiado cineasta e roteirista Jorge Furtado, diretor de Ilha das Flores e O Homem que Copiava, e que não participa do projeto, também saiu em defesa da cantora: “A gritaria contra o blog de Maria Bethânia é uma mistura de ignorância, preconceito e mau-caratismo”, diz.

Confira a íntegra de seus argumentos em seu blog bit.ly/eMIniy, artigo  que também aumentou a temperatura da polêmica em diversos blogs e sites. Resta saber se agora a ministra da Cultura irá se pronunciar sobre o blog de Bethânia.

Leia mais sobre polêmica com blog de Maria Bethânia aqui.

(Sérgio Corrêa Vaz/Especial para BR Press)