Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MÚSICA - Clipe de Gaga ofusca Britney
Qua, 02 de Março de 2011 18:43

Lady Gaga em figurino provocante na capa Born This Way. adv...

(BR Press) - Nasceu o tão esperado clipe Born This Way, da performática Lady Gaga, e com isso chegamos ao segundo round daquele que prometia ser o  maior duelo da indústria pop desde os áureos tempos de Madonna versus Cindy Lauper: Gaga versus Britney Spears. Os singles de ambas as cantoras foram lançados quase que ao mesmo tempo, acirrando a disputa.

 Fazendo piada da polêmica em torno das semelhanças de Born This Way com Express Yourself (1989), de Madonna – Gaga chegou a dizer que recebeu elogios do staff da rainha do pop, informação negada pela própria, gerando uma saia justa – e parecendo (como seus fãs mais fiéis) não se importar nem um pouco com as críticas mornas ao lançamento do novo single, Lady Gaga pode ainda estar longe de sentar no trono da realeza pop. Mas contra Britney a guerra já parece vencida.

Devagar

Enquanto a princesinha pop parece estar sempre entorpecida, a ponto de não conseguir mais chegar nem perto da grande dançarina que era,  a “estranheza” de Lady Gaga cai como uma luva nas mãos do fotógrafo Nick Knight, conhecido pelo polêmico clipe Pagan Poetry de Bjork.

Já Britney não foi tão bem-sucedida. O vídeo de Hold It Against Me, sob direção do sueco Jonas Akerlund (conhecido por roteiros herméticos e edição frenética), dividiu opiniões. Em Born This Way o tom é épico e megalomaníaco – isso em pouco mais de sete minutos de vídeo.

 Referências

Nada escapa aos olhos atentos de Gaga e sua equipe. Há referência ao filme Aliens (1986), de James Cameron, um “quê” de Pink Floyd, trilha de Um Corpo que Cai (1958), de Hitchcock, uma luz a la Robert Rodriguez em Sin City (2005) e até leves referências ao quase onipresente Metrópolis (1927), de Fritz Lang.

O fato é que tudo que os fãs precisam está lá: trocas de roupa, corpo a mostra, homens de corpos malhados, muita peruca e claro, coreografia feita na medida para os menos desengonçados reproduzirem nas pistas de dança mais coloridas do planeta.

(Caesar Moura, do Farme40Graus/Especial para BR Press)

Leia mais sobre Lady Gaga X Britney Spears aqui.