Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MÚSICA – Chico Science e Nação Zumbi em vinil
Qua, 24 de Novembro de 2010 09:36

Polysom relança disco de Chico Science e Nação Zumbi, em ...

(BR Press) - Em plena atividade desde o início do ano, a Polysom, única fábrica de vinil da América Latina, começa a reproduzir em escala o disco Afrociberdelia (1996), de Chico Science & Nação Zumbi. O lançamento integra a coleção Clássicos em Vinil, que já disponibiliza no mercado os álbuns: Nós Vamos Invadir Sua Praia (Ultraje a Rigor), Todos os Olhos (Tom Zé), África Brasil e A Tábua de Esmeralda (ambos de Jorge Ben).

Produzido por Eduardo BID, o LP original de Afrociberdelia era composto por 13 músicas, como Manguetown, Samba do Lado, Etnia, O Cidadão do Mundo e Macô (com participação de Gilberto Gil). Além da antológica regravação de Maracatu Atômico, de Jorge Mautner, o relançamento da Polysom inclui mais duas faixas que só figuravam no CD original: Mateus Enter e Sangue de Bairro.

Mais opções  

Até o final de 2010, a Polysom planeja lançar mais uma série de discos, com destaque para Estudando o Samba e Correio da Estação do Brás (Tom Zé), Secos e Molhados e Secos e Molhados II (da banda homônima), Cabeça Dinossauro, Jesus Não tem Dentes no País dos Banguelas e Õ Blèsq Blom (Titãs), Aqui, Ali, em Qualquer Lugar (Rita Lee) e Sexo! (Ultraje a Rigor).

Todos os álbuns da série possuem edição limitada e são produzidos com 180 gramas de vinil. Os áudios foram remasterizados dos tapes originais, assim como os projetos de arte. Além disso, o pacote é selado com um adesivo dourado e preto criado especialmente para a coleção Clássicos em Vinil.