Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

NEGÓCIOS - Irlanda traz inovação e tecnologia ao Brasil
Qua, 24 de Novembro de 2010 08:35

(São Paulo, BR Press) - Depois de uma bem sucedida passagem por São Paulo, a segunda Missão Comercial da Irlanda, capitaneada pela Enterprise Ireland, agência governamental de fomento ao empreendedorismo e exportações da República da Irlanda, começa no Rio uma bem sucedida rodada de negócios. Empresários do setor de construção e infra-estrutura irlandeses – que estão trabalhando na Via Olímpica de Londres para os Jogos de 2012 – se encontram nesta quarta (24/11), às 12h, com  o Comitê Olímpico do Rio 2016.

A Missão reflete a atitude pró-ativa do país em gerar novos negócios e intercâmbio, trazendo sua experiência como economia global muito além das fronteiras da União Européia, da qual é membro desde 1973. Liderada pelo ministro para Negócios e Comércio  do Departamento de Empreendimentos, Comércio e Inovação (Enterprise, Trade e Innovation), Billy Kelleher, a missão reúne mais de 30 empresas-chave operando em diversos setores, de infra-estrutura a software. O que todas têm em comum é o comprometimento em unir inovação e tecnologia em produtos e serviços, além da vocação para prospectar e conquistar novos mercados.
 
Buscando parcerias e negócios estratégicos na oitava economia do mundo – alguns contratos importantes serão anunciados na ocasião –, empresas e líderes mundiais em segmentos abrangentes oferecendo soluções para o projeto de modernização e desenvolvimento do Brasil terão a oportunidade de identificar demandas potenciais e de marcar presença em um mercado em expansão.

O objetivo da Missão Comercial da Enterprise Ireland é identificar e estreitar laços comerciais com o Brasil e construir uma ponte para que se desenvolvam parceriais bilaterais rentáveis e sustentáveis, sob a forma de negócios duradouros, que beneficiem a Irlanda e o Brasil.

'Empresas-chave' reunidas na Missão:

    Daon – Líder mundial em gerenciamento de identificação     biométrica, assegurou a segurança na Copa do Mundo 2010, garantindo o cumprimento dos padrões da FIFA relacionados a identificação civil e criminal.
    Openet – Provedora global de soluções para operadoras de telefonia móvel, que otimizam a base e fidelização de clientes, com equipe contratada em São Paulo, e com a Nextel entre seus clientes.
    Instant Upright – Provedora global de soluções de acessos (andaimes, entre outros) para construção e indústria, oferecendo redução de custos e evitando gaps em manutenção, contratada por uma gigante da construção civil brasileira.
    S3 – Líder mundial em testagem de aparelhos de transmissão de TV por assinatura e integração  com  software, entrando no Brasil contratada por um provedor líder de TV digital.
    Combilift – Líder mundial em soluções para movimentação e armazenagem de cargas longas e complexas, com empilhadeiras quadrilaterais e articuladas. No Brasil desde 2009, sob a marca Combi AM.
    Mantis Cranes – Fabrica gruas automontantes (Self Erecting Tower Cranes) para movimentação de cargas na construção civil, cujo diferencial é mais mobilidade, maior segurança e eficiência para projetos em larga escala como o  brasileiro Minha Casa, Minha Vida.
    Web Reservations – Líder no mercado global online de acomodação de baixo custo, mais conhecida pelo site www.hostelworld.com, que prevê crescimento de operações no Brasil.