Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

FUTEBOL - 'Pé frio' em Brasil x Irlanda
Qua, 03 de Março de 2010 11:23

Estreando novo uniforme, o Brasil venceu a Irlanda por 2 a 0...

(Londres, BR Press) - A Seleção Brasileira de Futebol entrou em campo – mais especificamente no campo do londrino Emirates Stadium (Arsenal) –, pela última vez antes da Copa do Mundo,  no jogo amistoso contra a República da Irlanda, na última terça (02/03). Estreando novo uniforme, o Brasil venceu por 2 a 0, sendo os dois gols de Robinho.

O frio de aproximadamente 5°C ou o salgado preço dos ingressos podem ser a justificativa para um estádio pouco ocupado. Mas a torcida presente valia por um Maracanã lotado, tamanha a animação. Principalmente durante o primeiro tempo, quando o jogo parecia meio morno e o gol custava a sair.

Torcedor sul-coreano

Entre brasileiros e irlandeses, estava Kain Kwangbok, sul-coreano que diz ser fã do Brasil no futebol. “Desde criança vejo o Brasil jogar e ganhar em quase todas as disputas. Por isso tinha certeza de que o time ganharia a partida de hoje... É o melhor time de futebol do mundo”. O jogo de estréia do Brasil na Copa do Mundo de 2010 será dia 14 de junho, contra a Coréia do Norte.

O amigo italiano de Kwangbok,, Gianluca Cialdella, acredita que o Brasil só venceu por estar jogando contra a Irlanda, considerado por ele um time não tão forte. “Se fosse contra a Itália não teria sido tão fácil”, provoca. Na primeira fase da Copa, o Brasil não enfrentará a Itália, mas ao longo do campeonato, talvez tenhamos a chance de ver se Gianluca estava certo.

(Ana Carolina Nunes/Especial para BR Press)