Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

BELEZA - Maquiagem é fantasia no Carnaval
Sex, 05 de Fevereiro de 2010 16:47

Maquiagem do Carnaval 2010 pede cílios postiços gigantes e...

(BR Press) - Não basta só pular o Carnaval; tem de estar produzida. É assim que  pensam muitas mulheres, que vêem na folia de Momo uma chance de exercer a criatividade e sair do comum, tanto nos looks quanto no make. Sim, uma maquiagem vibrante faz toda a diferença numa produção carnavalesca – e, às vezes, faz mais efeito que uma fantasia propriamente dita.

"Nessa época muitas clientes me pedem dicas de maquiagem e até enfeites para os cabelos para elas mesmo se prepararem em casa. Algumas vão viajar, outras vão para o sambódromo e nem sempre tem como passar em um salão antes de partir para a folia", conta Edy Karan, maquiadora do Tez Esthétique et Coiffeur, em São Paulo.

A especialista explica que, por se tratar de uma festa alegre e descontraída, a produção tem de seguir esse conceito: com cores vibrantes, glitter, brilhos e até cílios postiços gigantes. "O primeiro passo para uma linda maquiagem de Carnaval é primeiro cobrir bem a pele com base, e aplicar bastante pó facial para "segurar" a maquiagem por mais tempo".

Vestindo fantasia

Edy continua: "Se a foliã for usar fantasia, as cores da sombra podem combinar com as cores da roupa, ou ainda ter cores neutras como prata, dourado, tons "amarronzados" ou preto".  Sim, cores escuras e marcantes, mesmo no alto verão, são uma tendência para o Carnaval 2010. "Os traços mais marcados nos olhos, que imitam os orientais, destacam essa região e contrastam com as cores das sombras", ensina a maquiadora.

Olhar fatal

As sombras podem ser coloridíssimas, brilhantes, e a foliã ainda pode usar gliter e purpurina por cima para dar um efeito mais glamouroso. Os cílios naturais podem ser realçados com bastante rímel, mas, sem dúvida, os cílios postiços, principalmente os gigantes, que podem ser encontrados em qualquer perfumaria, são os que dão os efeitos mais teatrais e atraentes para cair na folia.

"Os cabelos também merecem atenção especial. Com tiras de tecidos e enfeites de flores ou ainda pequenas trancinhas e um prendedor, é possível preparar um belo penteado em casa", garante a especialista. Enfim, basta criatividade e espírito carnavalesco para cair na folia com um visual de arrasar.

(*) Com FocoPress Comunicação Corporativa.